Vocalista do Lyria homenageia cultura irlandesa em novo lançamento
A cultura irlandesa é homenageada na canção Red is the Rose, canção folclórica que agora ganha uma versão feminina e com influências da música celta por Aline Happ. A cantora, conhecida por seu trabalho à frente da banda Lyria, buscou inspiração no grupo The Chieftains, que alterou a letra para um eu-lírico feminino que canta amores ao seu companheiro. Muitos interpretam a letra da música como se um dos amantes emigrasse para outras terras; um tema que inspira muitas canções e histórias irlandesas. Disponível no canal do YouTube de Aline, a música em breve a música será lançada nas plataformas de streaming.
A música tornou-se popular graças à versão de Tommy Makem, embora outros artistas tenham gravado a música posteriormente, tais como The High Kings, Órla Fallon, entre outros. A releitura de Aline Happ é ideal para os fãs de Enya, música folk, metal sinfônico, música celta e classical crossover.
Além de cantar, a artista também produz as músicas, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.
Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.