VIDA MUDA VIDA aborda a contemporaneidade da pandemia durante os últimos meses de 2020
Segundo livro de Nauricio G Raimondo, tem prefácio e capa ilustrada por Gilberto Salvador
Se de um lado a pandemia trouxe muitos desafios e obstáculos para todos nós, de outro, também inspirou a criatividade. É o caso de Nauricio G Raimondo que acaba de lançar VIDA MUDA VIDA.
Com prefácio e arte de capa de Gilberto Salvador, o enredo se passa na contemporaneidade da pandemia da Covid-19, em que os aspectos sociais são clara e contextualmente descritos através de dados numéricos e geografias bastante coloquiais e distintas, nos remetendo a uma história com o charme do Palácio Tangará e seu luxo quase James Bond, com direito a champagne e caviar, piscina térmica e encontros comprometedores.
A trama se desenvolve e deságua em Brasília — a ilha do Poder —, e escorre para o Paraguai, território com um histórico de perdas para o Brasil. Uma parlamentar faz a parte bandida e sexual, nos dando uma leitura crítica de como a justiça atua, neste contexto, com o poder oficial, corrupto e marginal. De outro lado, um servidor da Polícia Federal adentra um espaço ativo, político e profissional da amante do seu pai, cuja sensualidade serve como um perfeito instrumento de sedução e interesses que acaba desaguando em uma trama cheia de possibilidades reais.
“O artista é um privilegiado que tem o dom de nos passar, com arte, a interpretação dos sentimentos, dos momentos, do novo… esse novo que está sempre a nos desafiar. Diante de tantas mudanças no mundo, me vi, no final de 2020 com tantos estímulos e ideias que acabei escrevendo meu segundo livro”, explica o autor.
Aliás, Gilberto Salvador aposta suas fichas de que o livro rende um conto policial bastante rico para os atuais streamings, exatamente por conta das suas diversas reviravoltas provocativas. Será? A verdade é que os personagens, aos poucos, vão nos fazendo entender que um certo grau de promiscuidade dará um tom quase familiar nos relacionamentos.
Nas ramificações bem determinadas do submundo, os dados contemporâneos e geográficos bem específicos mostram, de forma bem clara, que mesmo no limite de uma pandemia, e apesar de tudo, a vida tem que continuar.
Ficha Técnica
Título: Vida Muda Vida
Autor: Nauricio G Raimondo
ISBN: 978-65-5656-090-8
Formato: 16×23 cm
Páginas: 230
Edição: 1
Ano: 2021
Gênero: Ficção Policial e de mistério.
Onde encontrar: https://loja.editoraalbatroz.com.br/vida-muda-vida-
Valor Sugerido: R$45
E-Book: https://www.amazon.com.br/dp/B09B7ZHRBW/ref=cm_sw_em_r_mt_dp_K9AP0BW552K01QTV612X
Valor Sugerido: R$25
Sobre o autor
Nauricio G Raimondo nasceu na cidade de São Paulo em 1947 e em 1965 foi estudar em Moscou, na faculdade de Direito Internacional. No princípio de 1970 regressou ao Brasil e aqui se formou em Economia. Em 1988 tornou-se sócio da Insight Assessoria e Pesquisa, empresa especializada em pesquisa de mercado, na qual continua até hoje. Mas o mundo das artes sempre foi um paralelo na vida do autor. Desde menino, tem o jogo de xadrez como hobby, mas também estudou sax por anos e é aficionado em jazz. É professor da Técnica Alexander. Tem 2 livros escritos: Assenso, lançado em 2019, e agora, Vida Muda Vida.