+GeekComic Con I CCXP Comic ConTv Pega Essa

“Turma da Mônica - Lições” divulga primeira cena na CCXP Worlds e duas novas fotos de bastidores

Durante o painel da Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds, que aconteceu neste sábado, na Thunder Arena, Mauricio de Sousa anunciou a primeira cena de “Turma da Mônica – Lições”,


 Mais uma vez a CCXP revela em primeira mão as novidades dos filmes da turminha. O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, marcou as edições do festival de cultura pop em 2018 e 2019. “Turma da Mônica – Lições” tem direção de Daniel Rezende, responsável pelo longa “Bingo, o Rei das Manhãs” e pela série vencedora do Emmy “Ninguém Tá Olhando”.  

Na cena, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) estão em apuros. Depois de se esquecerem de fazer o dever de casa, decidem fugir da escola, mas algo sai errado. Na adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, os quatro amigos do Bairro do Limoeiro precisam descobrir os desafios da passagem da infância para a adolescência.  

A fuga da turminha foi rodada no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Além dos atores-mirins também seguem no elenco Monica Iozzi, como Dona Luísa, mãe da Mônica, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola, o pai do Cebolinha. O filme conta com as participações de Malu Mader, como a professora de Mônica, e Isabelle Drummond, interpretando a jovem Tina.  

A produção é da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição. A estreia do filme está prevista para 2021. 

Instagram do filme: @turmadamonicaofilme 

Sinopse:  

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.  

Elenco:  

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola).  

Participações especiais:  

Malu Mader  

Isabelle Drumond  

Ficha técnica:  

Produção: Biônica Filmes    

Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.  

Produção Associada: Quintal Digital, Latina Estúdio e Rosane Svartman  

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes   

Direção: Daniel Rezende   

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Daniel Rezende   

Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel “Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi   

Roteiro: Mariana Zatz e Thiago Dottori    

Produção de Elenco: Luciano Baldan   

Produção Executiva: Bianca Villar   

Direção de Fotografia: Azul Serra   

Direção de Arte: Mariana Falvo   

Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello  

Caracterização: Gabi Britzki    

Som direto: Jorge Rezende   

Daniel Rezende | Diretor  

Daniel Rezende alcançou mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas com o filme Turma da Mônica – Laços, primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, lançado em 2019. O longa conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Infantil no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. No streaming, estreou na função de showrunner, criando e dirigindo a série Ninguém tá olhando, lançada na Netflix. A série conquistou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 48º Prêmio Emmy Internacional. Daniel Rezende começou a carreira de diretor em 2016, com o longa Bingo – O rei das manhãs. Aclamada por público e crítica, a comédia foi escolhida para representar o Brasil no Oscar em 2017, e venceu sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor filme e direção. Assinou também a direção das séries Fora de Controle, para a TV Record; O Homem da Sua Vida, para a HBO; e alguns episódios de O Mecanismo, para a Netflix.  

A experiência no cinema foi adquirida na edição. Seu primeiro longa-metragem como montador, no aclamado Cidade de Deus (2002), lhe rendeu o BAFTA de melhor edição e uma indicação ao Oscar na categoria em 2003. Dali em diante, traçou uma consagrada carreira como montador, assinando a edição dos principais filmes brasileiros dos últimos anos: Diários de Motocicleta (2004), O ano em que meus pais saíram de férias (2006), Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro (2010). No exterior, foi um dos montadores de A Árvore da Vida (2011), Palma de Ouro no Festival de Cannes; e de Robocop (2014), de José Padilha, com quem já havia trabalhado nos dois Tropa de Elite. Ano que vem ele lança Turma da Mônica – Lições, continuação da franquia com produção da Biônica Filmes.   

Biônica Filmes | Produtora  

A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha. Já produziu a série para a HBO: “PSI” indicada ao International Emmy Awards 2015 na categoria “Melhor Série Dramática”; e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014) de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhões de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015 na categoria “Melhor Comédia”; “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do Prêmio Especial do Júri para Diretor Estreante no Tallin Black Nights 2016; E “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017) de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado na categoria Narrative Spotlight do South by Southwest (SXSW) 2018.   

Além disso, no ano de 2017, foram lançados dois longas em que a Biônica é produtora associada: o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW) 2017 e a comédia “La Vingança” de Fernando Fraiha, uma coprodução Brasil – Argentina vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklin Film Festival 2017.   

Em 2018, lançou a comédia “Uma Quase Dupla” de Marcus Baldini, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, e que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas.   

Atualmente, a Biônica Filmes está em pós produção de dois longas-metragens: “Meu Álbum de Amores” de Rafael Gomes, uma comédia romântica musical com trilha original assinada por Odair José e Arnaldo Antunes; e “A Viagem de Pedro” de Laís Bodanzky, uma coprodução Brasil-Portugal que contará a história de Dom Pedro I.   

Em 2019, a Biônica Filmes lançou o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Laços”, dirigido por Daniel Rezende, o qual atingiu o marco de 2 milhões de público nos cinemas.   

Em 2020, a Biônica irá produzir a continuação de “Laços”, “Turma da Mônica – Lições”, a coprodução internacional “Cordilheira”, com direção de Fernando Fraiha, baseada na obra de Daniel Galera (Brasil- Argentina), o longa metragem baseado na vida da maior estrela do rock brasileira Rita Lee e o filme “Pedágio” da premiada diretora Carolina Markowicz.   

Mauricio de Sousa Produções | Coprodutora  

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

4 comentários sobre ““Turma da Mônica - Lições” divulga primeira cena na CCXP Worlds e duas novas fotos de bastidores

  • A friend of mine advised me to review this site. And yes. it has some useful pieces of info and I enjoyed reading it. Gabi Urson Colline

    Resposta
  • Hi there to all, the contents present at this web page are actually amazing for people experience, well, keep up the nice work fellows. Daffie Gaelan Serrell

    Resposta
  • Looking forward to reading more. Great blog. Really thank you! Much obliged. Iris Roderic Reinwald

    Resposta
  • Perfectly indited articles, regards for selective information. Paulita Rock Trista

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *