Teatro, música, literatura e brincadeiras com a Cia. Malas Portam no Flipoços 2021
Histórias e muita diversão! Com interatividade e diversas canções, a Cia. Malas Portam estará no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) 2021, em duas lives especiais organizadas pela SESI-SP Editora.
Aberto ao público, os encontros online serão transmitidos no site oficial do evento (https://bit.ly/sesisenaiflipocos), na sala SESC Flipocinhos.
QUAL SUA BRINCADEIRA FAVORITA?
O primeiro encontro virtual está agendado para esta quarta-feira, dia 21 de julho, a partir das 16h30. Com a Cia. Malas Portam, a criançada poderá (re)aprender as brincadeiras cantadas de roda, de mão ou de corda, as quais estão presentes no livro 99 brincadeiras cantadas. A mediação será realizada pela influenciadora digital Nina Brondi, do canal no Instagram @mardehistorias.
UMA MALA, MUITAS HISTÓRIAS
No domingo, dia 25 de julho, a Cia. volta ao Flipocinhos com contação de histórias, as quais são baseadas nos livros A lagarta caolha, O pé de guaraná e Na beira da lagoa, que estão reunidos no Box Malas Portam. Neste dia, a mediação será promovida pela influenciadora digital Sabrina Camejo, do canal no Instagram @sagaucha_mae.
SERVIÇO
Festival Literário Internacional de Poços de Caldas
Data: de 21 a 25 de julho de 2021
Local: site da Flipoços – https://bit.ly/sesisenaiflipocos
Online e gratuito
Tema: Venha se divertir com mais de 90 brincadeiras com a Cia. Malas Portam
Livro: 99 brincadeiras cantadas
Editora: SESI-SP Editora
Data: 21/07/ 2021 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: sala SESC Flipocinhos
Autores-convidados: Cia. Malas Portam
Mediação: Nina Brondi, do canal no Instagram @mardehistorias.
Tema: Contação de história com a Cia. Malas Portam
Livro: Box Malas Portam
Editora: SESI-SP Editora
Data: 25/07/ 2021 (domingo)
Horário: 16h30
Local: sala SESC Flipocinhos
Autores-convidados: Cia. Malas Portam
Mediação: Sabrina Camejo, do canal no Instagram @sagaucha_mae
SOBRE A CIA.:
A Cia. Malas Portam foi criada em 2007 e, desde então, vem se dedicando ao estudo das diversas linguagens artísticas, para imprimir qualidade aos espetáculos que realiza, unindo teatro, música, literatura e brincadeiras. Já percorreu nove estados brasileiros e participou de 13 festivais internacionais na Colômbia, Argentina, Venezuela, Guatemala, Cuba, México e Peru. Em 2011, uma das viajantes do grupo visitou Moçambique na África para pesquisar histórias e contos populares de tradição oral, dando origem ao espetáculo Passando Histórias da África. Em 2014, outros viajantes percorreram a Rota dos Contos de Fadas dos Irmãos Grimm, na Alemanha, colhendo informações diretamente na fonte sobre histórias e contos clássicos da literatura infantil e juvenil mundial. Suas pesquisas resultaram em sete espetáculos de contação de histórias; dois musicais infantis; cinco livros: A lagarta caolha, O pé de guaraná, Na beira da lagoa (selecionado para participar da maior feira de livros infantis e juvenis do mundo em Bolonha na Itália em 2016); 99 brincadeiras cantadas (livro adotado pela Secretaria de Educação Municipal de São Paulo); um DVD denominado Kit Malas Portam com seis músicas autorais e duas narrações de histórias da SESI-SP Editora, e o último livro Meu amigo ET, pela Editora Unipalmares.
SOBRE AS MEDIADORAS:
Nina Brondi é contadora de histórias, educadora, atriz e influenciadora digital, profissional apaixonada pelas histórias que conta, lê, ouve e, principalmente, vive. Encontrou na arte de contar histórias o canal perfeito para unir suas três grandes paixões: as artes cênicas, a educação e a literatura. Como atriz, trabalhou com Bete Dorgan, José Antônio de Souza, dentre outros diretores. Como experiência como educadora, inclui instituições: Escola da Vila, Escola Experimental, Vera Cruz e Colégio Santo Américo. Neste último, exercendo por quatro anos o cargo de mediadora de leitura, no qual conduzia atividades na biblioteca com alunos de educação infantil, auxiliando a formação de pequenos leitores críticos. Para reforçar seu objetivo, criou em 2014 a página Mar de Histórias (@mardehistorias), na qual compartilha dicas sobre literatura infantil, infância e maternidade, e que reúne mais de 17 mil seguidores. Por meio da página, promove diversas atividades de contação de histórias em escolas, teatros, lançamentos de livros e outros eventos. Em 2020, criou um canal no Youtube com histórias saindo da caixinha.
Sabrina Camejo é gaúcha, mãe do Noah, advogada, pós-graduanda em Direito Digital e Propriedade Intelectual, idealizadora do canal @sagaucha_mae, mídia de literatura para Infância que conta com mais de 600 de dicas de livros.