Show de lançamento álbum Festelar
O álbum festelar começou a ser produzido no período de isolamento, tendo sido finalizado em dezembro de 2022. Com exceção de “Vidrinho”, todas as composições são de autoria de Vanu. A compositora tinha o desejo de que o álbum fosse lançado em um momento de renovação e esperança, onde as vibrações estivessem elevadas e as pessoas pudessem viver uma fase mais solar. Havia uma certa tensão, “não tínhamos ideia de quais seriam os desdobramentos daquele período”, afirma a artista. refletindo sobre a pandemia. “Eu arrisquei, felizmente Festelar está sendo lançado em um momento solar”, comemora, Vanu.
Os arranjos do álbum são de Webster Santos, músico de excelência, que tem feito arranjos e participado do trabalho de artistas de destaque, como Zélia Duncan, Chico Cesar, Simone, entre outros. O resultado é um álbum que tem baianidade e pauliceia, músicas dançantes e uma atmosfera de festejo e alegria.
Estar em um novo momento, em que a renovação do clima social tem se dado já é motivo de alegria.
Festelar é uma experiência sonora repleta de temas que emocionam. O ouvinte terá contato com canções que despertam a esperança, como “A Cor da vida” e que ressaltam o valor de estarmos juntos – como é o caso de Festelar -, a faixa-título; e ainda, poderá se surpreender com o diálogo entre o universo musical de Luiz Gonzaga e o de Dorival Caymmi, proposto na canção “O Velho e o mar; e refestelar-se com a música “Cálice da glória”, um convite para que as pessoas percebam a relevância de as mulheres se engajarem na poética de valorização do próprio corpo e de apropriação de sua subjetividade.
Dia – 13/05 (sábado)
Horário – 21h
Teatro -casa de artes
R. Major Sertório, 476 – V. Buarque
No show estarão em cena Brau Mendonça – violão e guitarra
Fabio Canella – Baixo
Rodrigo Digão – Percuteria