São Bernardo Plaza Shopping inaugura espaços de coworking e comodidade
Ambientes de coworking e de comodidade em conjunto com o Projeto Coopera estarão disponíveis a partir do dia 15 de setembro
No dia em que se comemora o Dia do Cliente (15), o São Bernardo Plaza Shopping inaugura espaços para maior conforto e comodidade de seus clientes durante a estadia no empreendimento. Em busca de fortalecer seu pilar de sustentabilidade e fornecer um espaço de espera mais confortável para os clientes esperarem táxi e carros de aplicativo, o shopping reformou a entrada principal com ajuda do Projeto Coopera.
O Acesso A, entrada principal do shopping, ganha um diferencial com o Espaço Coopera – ambiente projetado em conjunto com o Projeto Coopera, que visa a recuperação dos resíduos recicláveis do empreendimento e geração de empregabilidade e renda para a população do entorno -, um lobby para que os clientes possam aproveitar. No espaço, os clientes podem levar seus recicláveis como papelão, plástico, vidro ou metal. Também é possível levar lixo eletrônico como fios, teclados, caixinhas de som e deixar dentro do ponto de coleta, que foi feito em parceria com a Koleta, empresa responsável pelo transporte ao aterro sanitário que também está alinhado com as práticas sustentáveis do shopping.
Espaços de coworking estarão disponíveis para os clientes no piso L1 e para usá-los basta acessar o espaço, sem necessidade de marcar horário. Os espaços foram projetados com mesas, cadeiras e tomadas, para quem precisa de um local para trabalhar e/ ou fazer reuniões. No espaço, é possível encontrar colegas de trabalho e compartilhar ideias. Um dos ambientes de coworking do shopping já foi inaugurado e o outro será aberto ao público nos próximos dias.
Sobre o Projeto Coopera
Com o objetivo de recuperação dos resíduos recicláveis do empreendimento e geração de empregabilidade e renda para a população do entorno, o São Bernardo Plaza fez uma parceria com a cooperativa CooperLuz em 2019 e deu início ao Projeto Coopera.
Este projeto se tornou não só uma iniciativa para reduzir os impactos ambientais, mas também para aumentar sua responsabilidade social e trazer transparência em sua governança corporativa, fazendo assim uma ampliação da sua atuação nas práticas do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) alinhado com as grandes corporações.
A ação para reduzir os impactos ambientais, junto com a cooperativa, se dá na otimização do processo de separação e coleta seletiva de resíduos, tornando-o mais eficiente e sustentável para Cia. No último mês cerca de 31% dos resíduos gerados dentro do shopping foram destinados para a Cooperluz.
Reduzindo a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário, também é reduzido o custo de transporte ao aterro, sendo possível reinvestir o saving em novas ações para o projeto, que atualmente já gerou 4 novos postos de trabalho em parceria com a cooperativa.
Sobre o São Bernardo Plaza Shopping
Inaugurado em 2012, o shopping oferece diversas opções de entretenimento, experiências gastronômicas e um mix completo de moda masculina, feminina, infantil e serviços. Com aproximadamente 200 lojas, entre elas, Zinzane, Vivara, L’Occitane, Arezzo, Centauro, Art Walk, e restaurantes como Outback, Hocca Bar, Cabana Burger e Starbucks, Gelato Borelli, Cacau Mega, Saj Box, o São Bernardo Plaza Shopping possui ainda uma ampla variedade de serviços como cabeleireiro, casa de câmbio, agência de viagens e opções voltadas para a saúde e bem-estar, como o laboratório Lavoisier e academia SmartFit.
A saúde e o bem-estar de clientes, colaboradores e lojistas são importantes para a brMalls. Essas medidas vêm reforçar as iniciativas de conscientização e prevenção que adotam desde o início da pandemia, conforme abaixo:
- Pontos de álcool gel nos principais corredores de acesso ao shopping, banheiros e praça de alimentação;
- Utilização de tapetes sanitizantes nas principais entradas;
- A aferição de temperatura é obrigatória, assim como o uso de máscaras;
- Aumento na distância entre as cadeiras na praça de alimentação e restaurantes;
- Reforço dos procedimentos de limpeza e descontaminação de banheiros, praças de alimentação (mesas, balcões, bandejas e utensílios) e demais áreas comuns com água ozonizada, solução altamente desinfetante e quaternário de amônio;
- Reforço da checagem frequente dos condicionadores de ar e exaustores para limpeza;
- Disponibilização de orientações para o público para prevenção e combate ao novo coronavírus nas mídias digitais internas dos shoppings e em folhetos explicativos no SAC.
Novas orientações vão acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades de saúde.