Pega Essa Hq – Anuí
Lelis e o seu dom de deixar o coração quentinho
Sem música a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)
Existe máquina do tempo melhor que a música?
É soar na vitrola os primeiros acordes de uma canção que marcou nossas vidas e somos arremessados a uma época de sonhos, relembrando momentos há muito esquecidos.
Música aquece a alma.
E é através dela que o mineiro Lelis, mestre da aquarela e das contações de histórias nos apresenta Anuí, hq lançada pela Sesi-SP editora e você, caro leitor, apaixonado por uma boa leitura e uma arte sensível não pode deixar de ter.
E qual é a dessa Anuí? Vamos lá!
A grande aventura é enxergar a beleza na simplicidade da vida
Somos apresentados a Angicos, cidade do sertão escondidinha entre as serras e a poeira. Aquele cantinho bucólico onde o tempo se perde entre conversas na janela e passeios a cavalo. O tipo de lugar que hoje em dia nem imaginaríamos que possa ter existido. Mas existe. E lá moram dona Genilda e sua filha, Alice.
A pequena Alice, que todo dia dormia ao som de sua caixinha de música hipnotizada pela bela bailarina que rodava sem fim ao som de sua melodia. Até que um dia ela não rodou mais. A música parou. E Alice nunca mais dormiu. Chorou de acordar a vizinhança. E dona Genilda teve que ir atrás de alguém que a consertasse.
O problema é que a unica pessoa que pode conserta-la é o seu Jurandir Jeitoso, dono de uma carranca no lugar da cara e alvo das mais grotescas estórias por parte do povo da cidade.
Contar mais é spoiler. Não vale. Então vamos falar do Lelis, né?
O desenho leve misturado a sua aquarela livre impõe o estilo único de Lelis. As manchas e cores do artista parecem se movimentar no papel, fazendo de Anuí além de uma leitura agradável uma viagem pelo estilo inconfundível do artista. É de encher os olhos. Ponto pra Sesi que imprimiu o livro em papel couché e tamanho grande nos proporcionando admirar o trabalho do mineirinho com se estivesse saído de sua prancheta. 64 páginas de pura arte.
Mestre da aquarela, Anuí nos presenteia com uma obra de arte atrás da outra.
Anuí tem cheiro de bolo de fubá e café quentinho. Como se você estivesse na varanda daquela casinha do interior comendo e apreciando o pôr do sol. Inspire-se. Descubra a beleza nas coisinha simples da vida. E conheça Lelis!