Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – Wish: O Poder dos Desejos

O longa foi criado como uma forma de celebrar os 100 anos dos Estúdios Disney. O Walt Disney Studios celebrou 100 anos em 2023 e, para marcar esse momento histórico e comemorar o centenário, a empresa lançou a nova animação para o público.
Essa é a história de Asha, de 17 anos, uma garota que se preocupa com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela.


Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.
A trama gira em torno do Reino de Rosa, um lugar feliz e tranquilo no qual a população vive sob os cuidados do Rei Magnífico, um monarca com poderes mágicos que protege o lugar pedindo em troca apenas o desejo das pessoas. Só que o que parece ser algo muito benéfico logo se revela como algo não tão bom assim, principalmente com a revelação de que ele não realiza o desejo de todos os moradores de Rosa, apenas aqueles que ele considera vantajosos para si ou para o reino — algo que revolta a heroína.
Outro elemento da essência é o fator musical. A Disney quer mais uma vez voltar às suas raízes e fazer com que a história de Asha tenha canções bem marcantes e que cativem o público.


Por fim, temos aquilo que é realmente novo em Wish: O Poder dos Desejos. Ao contrário do que vimos nesse um século de Disney, o novo filme foge do padrão de animação que sempre foi muito marcante na empresa, seja na época dos desenhos 2D quanto das produções em computação gráfica. É possível ver com facilidade como o longa mistura técnicas desde a Asha e ao Reino de Rosa uma estética bastante única e que remete a um livro de conto de fadas.
Com tantas histórias importantes na trajetória da empresa, os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn revelaram em entrevista à Entertainment Weekly como foi enriquecer a narrativa com easter-eggs e influências da própria Disney. De acordo com os realizadores, o público conseguirá captar traços de filmes como A Bela Adormecida e Branca de Neve e os Sete Anões.

Alguns easter eggs de “Wish”, nova animação da Disney,o desenho tem muitas referências a outras produções do estúdio:

Tanto Bela quanto Asha surgem segurando um dente-de-leão.
#Um poço de água o que te lembra?
Branca de neve e as pombinhas cantando!
#Flores ganhando vida e agindo graciosamente como em Alice no país das maravilhas

#As folhas e borboletas se movendo ao redor e as cores das duas cena são praticamente idênticas a Pocahontas

#Florestas semelhantes como em A Bela Adormecida

#O olhar da Úrsula de Pequena Sereia e do Rei Magnífico

#Por último, Asha e Tiana (A princesa e o sapo) fazendo um pedido para uma estrela. Apesar disso se repetir em diversos filmes, o momento delas é igualzinho Aliás quem nunca olhou para o céu e fez um pedido a uma estrela, a animação é encantadora, em especial gostei da pequena estrela que rouba a cena, resumindo, Disney mais uma vez entregando tudo em suas produções.

2023 ‧ Fantasia/Musical ‧ 1h 35m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *