Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – Uma Carta Para Papai Noel

No filme Papai Noel (José Rubens Chachá) recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento. Jonas pergunta sobre como é a vida de Noel quando não está entregando presentes e revela que ele e seus amigos nunca receberam presentes no Natal. Emocionado com o interesse do menino, Noel viaja ao Brasil para descobrir este mistério.


O roteiro é assinado pelo diretor e Gibran Dipp. Dedicado a entreter toda a família, não apenas as crianças, o longa investe em um universo de aventura e fantasia, mas também busca se aproximar da realidade. Cheio de efeitos especiais, o filme leva às telas um imaginário conhecido de todos, mas em um contexto bem brasileiro, afinal o Papai Noel vem ao Brasil. Filmado em estúdio e nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Santa Teresa, todas no Rio Grande do Sul, o diretor aponta que o clima alegre durante as filmagens contribuiu para a excelência no resultado.

“Por aqui mantemos o astral, fizemos um set divertido para que todos se sintam valorizados e curtam esse momento”, comenta Spolidoro. O elenco infantil tem Caetano Rostro Gomes, como Jonas e os principais personagens infantis são interpretados também por Mariana Lopes, Lívia Borges Meinhardt, Cecilia Guedes e Theo Goulart Up. Já o elenco adulto José Rubens Chachá, as atrizes Totia Meirelles, Polly Marinho, e Elisa Volpatto. A equipe artística conta com nomes como Bruno Polidoro (“A Primeira Morte de Joana”), na direção de fotografia; Tiago Retamal, na direção de arte; Pablo Riera (“A Teoria dos Vidros Quebrados”), na montagem. A produção é de Aletéia Selonk, que também assina a produção executiva com Graziella Ferst, Marlise Aúde e Gina O’Donnell. A trilha sonora conta com uma música original, composta por Arthur de Farias e Fernanda Takai, escrita especialmente para o filme e interpretada por Fernanda.

Além disso, UMA CARTA PARA PAPAI NOEL traz uma versão inédita de “Sobre o Tempo”, da banda Pato Fu, da qual Fernanda faz parte. A canção é parte do projeto do grupo voltado para o público infantil, Música de Brinquedo. É uma mensagem de empatia que Uma Carta para Papai Noel oferece, humanizando a figura do Bom Velhinho. O filme se favorece da utilização de órfãos como personagens para gerar emoção e creio que o objetivo foi alcançado e deixa um importante recado para os espectadores, conscientizando sobre a adoção de crianças mais velhas.

Uma Carta Para Papai Noel

Pandora filmes

1h 40min / Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *