Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa Novidade

Pega Essa Dica -Todos Nós Desconhecidos 

Em TODOS NÓS DESCONHECIDOS, Adam é um autor solitário de 40 anos que se apaixona por seu vizinho Harry, em Londres. À medida que o relacionamento deles se desenvolve, Adam é misteriosamente atraído de volta à casa onde cresceu, abandonada por sua família há muito tempo. Lá, ele se depara com seus pais, embora eles tenham morrido tragicamente em sua infância.

O filme é baseado no livro ‘Desconhecidos‘, escrito por Taichi Yamada, originalmente lançado em 1987; acredito que esse é o máximo que pode ser dito sobre a história sem revelar muito da sua profundidade e das surpresas que o filme reserva, sem comprometer a experiência de descobrir essa obra quase do zero. Filmado em poucos ambientes e com apenas quatro pessoas no elenco inteiro o que poderia ser um filme totalmente simples, se mostra um filme grandioso e profundo nas suas atuações e principalmente na alma da sua mensagem.

Todos nós desconhecidos é muito mais profundo do que parece ser, é um mergulho na mente traumatizada de seu protagonista Adam, e suas questões complexas envolvendo dramas familiares, dificuldades enfrentadas por pessoas LGBTs, especialmente as mais velhas, que precisaram se assumir em tempos ainda menos bondosos e tiveram que viver sob o medo constante da AIDS. Todavia, nenhuma dessas situações é abordada de forma superficial ou apelativa, pelo contrário trata-se de um drama muito intimista que fala dessas questões com muita humanidade e sensibilidade que faz todo tipo de público ficar imerso na sua história e se identificar com alguma coisa.

Como mencionado temos apenas quatro pessoas durante todo o filme, o que mostra que a intenção é se aprofundar na relação entre todos eles de forma intimista com o protagonista. O que graças às atuações convincentes do elenco é muito bem feito,
com destaque para a de Paul Mescal (Harry) personagem que vivi um romance com o protagonista por exemplo é a mistura perfeita carente, amoroso e sensível, apesar de sua aparência física porte de durão, todas essas camadas conseguem ser exploradas em tela.

Esse é aquele tipo de filme que após sair da sessão fica com a gente.Nos segue até em casa e nos acompanha por dias, que nos causa reflexão sobre tudo que foi visto, todos nós desconhecidos estreia no Brasil em 7 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *