Pega Essa Dica- Tempestade Ácida
Tempestade Ácida foi dirigido por Just Philippot, a história têm como tema principal um desastre ambiental com essa chuva ácida que destrói toda a França, é um drama familiar que traz muita ação sobre sobrevivência e conflitos humanos, Tempestade Ácida traz uma reflexão sobre as relações humanas diante de um perigo incontrolável.
As atuações em geral são muito boas, mas algumas atitudes dos personagens acabam sendo um pouco irritantes, em especial da Selma, claro que precisamos entender que ela é uma adolescente e ser impulsiva é natural, mas têm algumas atitudes que o espectador nem consegue ter empatia pela personagem. A família principal é muito desconectada o filme inteiro, essa deveria ser a parte emocional que não cumpre o propósito. Os pais de Selma são divorciados e precisam se unir para salvar a filha e a si mesmos, mas eles estão tão preocupados em brigar que só lembram da filha durante a chuva, nem sabemos ao certo o que houve com o casal para se separem, imaginamos porém isso não é respondido no filme.
A parte do suspense é ótima, você fica tensa o filme inteiro, para os personagens desaparecem é muito fácil e isso que deixa a trama tão tensa, o foco no terror psicológico trazendo o impacto ambiental como protagonista é impecável, fica mais assustador ainda se pararmos para pensar no mundo atualmente, o tempo todo o filme traz a sensação de impotência, é simplesmente a natureza reagindo a todo mal que a humanidade causou.
Têm momentos que precisamos abraçar o filme porque a chuva é fatal em algumas coisas e outras nem tanto, essa é a parte de licença poética, mas talvez sem isso o filme não andasse. É um filme extremamente atual e é exatamente por isso que ele é aterrorizante por ser uma possibilidade não tão distante de nossa realidade.