BooksisDica LivrosNetflix

Pega Essa Dica OS BRIDGERTONS

“OS BRIDGERTONS”: uma família e seus amores na Inglaterra do século XIX

“Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis – provar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada…”. – O Visconde que Me Amava, Julia Quinn.

Oi, pessoal do Pega Essa Novidade! Esse é o primeiro texto do ano do Booksis e estamos muito animadas porque o tema desse mês foi escolhido com muito carinho e empenho! Por causa da estreia da série “Bridgerton”, produzida pela Netflix em conjunto com a Shondaland, decidimos que vamos lançar dois textos sobre a história de uma das famílias inglesas mais conhecidas no mundo literário! O de hoje é sobre a série recém-lançada da Netflix e o segundo livro, “O Visconde que me amava”.

As edições de “O Duque e Eu” e “O visconde que me amava” podem ser encontradas por preços ótimos na livraria Selecta, além de você também poder ganhar brinde e desconto ao comprar esses livros com a nossa indicação! A história é perfeita para quem gosta de romances de época, intrigas familiares, enredos de mocinhos e antagonistas, mistério e MUITA, mas muita fofoca!

Antes de falar um pouco mais sobre a história que lemos em janeiro, queremos abordar um pouco sobre a 1ª temporada de “Bridgerton”, que perpassa pela história do primeiro livro da série escrita por Julia Quinn, “O Duque e Eu”.

A produção da Netflix com Shondaland estreou em 25 de dezembro de 2020 e foi aclamada pelo público e pelos críticos pela sua modernidade, cenário, enredo, elenco e trilhas sonoras. E realmente, o telespectador fica preso na série desde o primeiro episódio, não só pela história engraçada e apaixonante, mas pelo roteiro e artistas que compõem o time Bridgerton

A primeira temporada conta a história de Daphne, filha mais velha da famosa família Bridgerton, que estreia em sua primeira temporada dos casamentos em Londres. Para conseguir um bom marido precisa frequentar bailes, ter encontros (sempre acompanhada, claro!, século 18, né?) e aceitar cortejos. Tudo se complica quando seu irmão mais velho, Anthony (o nosso protagonista do segundo livro!), atrapalha todos os seus convites por ciúmes. O que eles menos esperavam era a presença de Simon, o duque de Hastings e amigo íntimo do chefe da família Bridgerton. 

É claro que Daphne e o Duque vão se apaixonar, mas primeiramente eles fingem um relacionamento para conseguir conquistar os seus desejos na sociedade inglesa. Daphne quer chamar atenção para futuros pretendentes, Simon, o duque, quer se livrar das mães desesperadas por casar suas filhas. O desenrolar da trama segue com muitos flertes e cenas de tirar o fôlego. 

A série Bridgerton já é considerada a quinta produção mais assistida na Netflix e com certeza será renovada para mais temporadas, já que a família tem mais 7 irmãos e irmãs solteiros. A nota para a série é MIL! Sem dúvidas, uma das séries que mais me divertiu nesses últimos tempos! 

Para os curiosos de plantão, (eu inclusa rs!), temos o segundo livro, “O visconde que me amava”, que acompanha a história do irmão mais velho, Anthony. Veja um pouco da premissa do livro a seguir.

Sinopse: “A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”

Ah, que livro maravilhoso! Comecei a ler assim que terminei a série da Netflix e foi uma delícia poder visitar os personagens e conhecê-los um pouco mais. Eu já havia gostado bastante do Anthony na série, mas realmente amei mais o herdeiro dos Bridgerton ao saber sobre seu falecido pai. Kate, a nossa mocinha, também é uma personagem surpreendente, que entrega sarcasmo e muitas risadas ao longo da história.

Além disso, a gente acompanha um pouco sobre o futuro do Duque e Duquesa de Hastings, que têm mais filhos e ajudam a família com as fofocas de Lady Whistledown.

Nesse livro Anthony decide entrar na temporada de casamentos e escolher uma esposa de vez! O que ele não esperava era se apaixonar pela irmã da sua pretendente ideal. Uma história de desilusão, desejo incubado e muitas abelhas (um segredinho que só quem ler irá descobrir!). Os temas que esse livro aborda – desde machismo, desigualdade, amor, adoção e semelhanças…- transformam essa leitura em uma fundamental, mas não queremos dar muito spoiler, então vamos deixar vocês descobrirem um pouco mais ao longo da leitura!


A narrativa é extremamente engraçada e sempre te leva ao clímax de uma maneira incrível! Recomendo muita a leitura, principalmente para quem está sentindo falta da adorável família Bridgerton!

“Naquele instante, soube que o amava. Com cada pensamento, cada emoção, cada pedacinho do seu ser, ela o amava…Quando um homem amava uma mulher de verdade, com todas as fibras do seu ser, não era, um dever divino tentar fazê-la feliz?”

Nota…

“O Visconde que me amava”: 4 estrelas – Uma continuação maravilhosa e que deixa a gente conhecer um pouquinho mais da família Bridgerton! O Anthony é aquele famoso homem que não quer relacionamento, mas encontra em Kate um amor que nunca sentiu antes. Eu chorei de rir lendo esse livro e valeu cada minuto! Fiquei com gostinho de “quero mais” e por isso, a nota é essa.”

Muito obrigada, Pega Essa Novidade, por nos dar esse espaço para falar dessa série tão especial! No final de Janeiro nós iremos voltar para falar sobre o terceiro e o quarto livro da série “Os Bridgertons”, “Um perfeito cavalheiro” e “Os segredos de Colin Bridgerton”. Curiosos para saber quem é a Lady Whistledown? A gente também!

Se você ainda não segue o Pega essa, ou a gente lá no Booksis, dá uma olhadinha nas nossas redes sociais em @booksis__!

Fiquem de olho no Instagram do Pega Essa Novidade, vamos aparecer de vez em quando com notícias fresquinhas. Já tem um vídeo em parceria com a Selecta lá no feed do Instagram!  Temos muitos livros incríveis em mente para indicar para todos vocês, e esperamos que tenham gostado desse primeiro! Estamos muito animadas para compartilhar nosso amor por livros com vocês!

Gostou da nossa matéria e gostaria de ter o Volume I e II? Compre já o seu na Selecta Livros! Lembrando que todos os nossos seguidores possui 20% off com nosso CUPOM DE DESCONTO: PEGAESSA

Quer mais dicas de livros? Então acesse!

Até a próxima e uma ótima leitura para todos vocês 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *