Crítica CinemaPega Essa Dica

Pega Essa Dica – O homem dos sonhos

“O Homem dos Sonhos” é um filme de comédia dirigido por Kristoffer Borgli, estrelado por Nicolas Cage e Julianne Nicholson. O enredo acompanha Paul Matthews, um pai de família infeliz que misteriosamente começa a ser visto por milhões de estranhos em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a navegar em seu novo estrelato. O filme tem previsão de estreia para 28 de março de 2024. Além disso, o diretor Kristoffer Borgli também assina o roteiro do longa, e Ari Aster, conhecido por “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, atua como produtor.


A trama nos enreda nas incertezas das nossas próprias vidas, recheada de desejos e frustrações. O filme já estreou nos cinemas dos Estados Unidos e foi bem recebido.
Ao som da clássica música ‘Dreams’, do The Cranberries, o trailer começa com Paul descobrindo que tem feito aparições aparentemente aleatórias nos sonhos de conhecidos. Mas logo ele ouve a mesma história de estranhos e até de toda a sua classe, eventualmente se tornando uma celebridade da noite para o dia e se tornando viral.
Escrito e dirigido por Kristoffer Borgli (?Sick of Myself?), ‘Cenário dos Sonhos’ teve sua estreia mundial no Toronto International Film Festival.


Nicolas Cage também é co-produtor do filme, no qual ele contracena com Julianne Nicholson, Michael Cera, Tim Meadows, Dylan Gelula e Dylan Baker.
Curiosidades do filme:
Na estreia mundial do filme, Cage disse à People qual figura ele espera ver em seus próprios sonhos: seu falecido pai, August Coppola.
“Eu sempre gosto quando meu pai aparece”, disse ele no evento em 9 de setembro. “Eu não o vejo pessoalmente desde que ele partiu. Então, quando ele aparece, é sempre uma coisa boa”, disse Cage.


O humor pitoresco e os sutis toques de suspense trazem uma característica típica dos filmes indie (especialmente os da A24, não à toa é produzido por Ari Aster, de Hereditário e Beau Tem Medo), traz uma ótima e inspiradora atuação de Nicolas Cage, um dos poucos grandes nomes de Hollywood que ainda transpiram arte em cada papel – seja ele uma comédia independente, um filme sobre jiu jitsu e aliens ou uma nova versão do Drácula. A dedicação dele é admirável e não há sonho que esconda tamanha entrega.
Gosto muito de Nicolas Cage e sempre que posso acompanho sua filmografia, realmente está ótimo em mais uma de suas atuações, amo de paixão!

1h 41min / Comédia, Fantasia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *