Pega Essa Dica – Moana 2
Moana 2 traz o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura onde vão descobrir muito mais sobre seus ancestrais e os Deuses, a história se passa três anos depois do primeiro filme, trazendo uma Moana muito mais adulta, sabendo quem é, ela está muito feliz com sua família e seu povo, mas essa tranquilidade vai embora depois de um chamado de seus ancestrais, fazendo ela voltar para as águas perigosas.
Mas dessa vez ela não vai sozinha nessa aventura junto com um grupo bem improvável para ajudá-la na missão e logo depois se junta com Maui, a grande missão é quebrar uma maldição que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo.
Nessa missão vão explorar novas águas e encontrar velhos inimigos, o grande objetivo dessa é reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos. A animação veio belíssima, conseguiu superar a beleza do primeiro filme com toda certeza, conseguiram trazer uma história interessante e mais do que isso os novos personagens estão incríveis.
No início do filme entendemos que a Moana virou uma grande heroína para o seu povo e o grande orgulho de sua família, em especial sua irmãzinha Simea, que é adição mais fofa desse filme, ela é uma personagem que não aparece muito porém é importante para Moana nessa jornada.
A sua tripulação traz os melhores momentos do filme, foi uma ótima ideia do roteiro trazer novos personagens para fazer parte dessa historia, porque conseguimos observar a Moana líder, eles são os responsáveis pelos momentos mais engraçados do filme.
O Maui se junta com eles um tempo depois porque ele está lidando com seus problemas de deuses e tentando proteger a Moana, mas quando ele aparece não tem como não se divertir com o jeitinho dele, ele e a Moana têm uma cena muito linda do filme onde ela passa por situação de difícil e Maui sabe que é uma missão perigosa, mas entende que ela precisa disso e como sempre ele vai estar ali por ela
Mesmo a Moana sabendo quem é, se questiona muito sobre se ela é capaz dessa missão e nesses poucos momentos sua avó que se tornou seu espírito guia traz as cenas mais emocionantes do filme.
Mas pro final do filme na última batalha ele começa a ficar um pouco cansativo, demora para desenrolar algumas situações esse final foi um pouco arrastado. Não precisava de uma sequência de Moana, mas o filme é lindo e emocionante.