Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa Novidade

Pega Essa Dica – Fantasma

O longa fantasma é dirigido por Martin Duplaquet, se passa em 2006 no Chile, uma época em que o país está imerso em uma febre capitalista, José H, um ex bancário perdeu tudo no sistema financeiro, então recorre ao crime em busca de vingança. Essa grande vontade de vingança é muito mais por ter sido chamado de fracassado e ter virado uma piada para as pessoas que o conhecem, ele basicamente perde o respeito de todos.

Para essa vingança ele faz sua própria gangue, que começa a assaltar os bancos chamando a atenção do país, roubando 20 filiais durante 6 anos, graças a sua facilidade de se livrar da polícia José acaba se tornando uma celebridade.

Porém ele encontra uma grande pedra em seu caminho Daniel um policial que está muito determinado a prender José e toda sua gangue, mesmo algumas vezes sendo pego José consegue escapar com seus planos, deixando a polícia sem chão.

A fonte de inspiração para o filme foi o caso real do ladrão Juan Abello, que realizou seus crimes em Santiago no Chile por volta de 2006 até 2012.

Quando começamos esse filme podemos até pensar que vai ser mais um filme de máfia, mas ele é bem diferente, até porque é um filme que não se leva tão a sério como filme de máfia ele traz algumas questões sim, mas acaba flertando com a comédia e o drama.

Tudo no filme parece muito fácil de acontecer, a forma como eles assaltaram os bancos e os disfarces que usam os crimes acontecem de forma tão simples que parece que não foi tão difícil, no filme fica claro que não estamos falando de assaltantes profissionais mas que se dão bem no crime quase como uma questão de sorte, do mesmo jeito que é fácil realizar os planos de José, é muito fácil para a polícia descobrir tudo.

Mesmo sendo tão simples tanto os crimes como a investigação eles prolongam a história em um longo gato e rato que parece que não vai acabar nunca, chega um momento que fica ridículo o José conseguir enganar a polícia e ver o Daniel enlouquecendo por isso. Você não consegue acreditar que aquele José que conhecemos no início do filme seja tão esperto para fazer esses planos tão geniais e nos perguntamos como depois do dinheiro que perdeu montou uma gangue tão facilmente, e a polícia com um policial como Daniel fica insignificante.

Mas o filme fica mais interessante com as pitadas de comédia que ganhamos e quando descobrimos o verdadeiro drama de José que essa parte que deixa a história interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *