Pega Essa Dica – Família
Família mostra a vida de Seiji Kamiyaa, um artesão de cerâmica que vive em uma vila nas montanhas do Japão, quando seu filho Gaku volta para o Japão depois de se tornar um grande engenheiro na Argélia ele conta para o pai que quer voltar a morar com ele e também se tornar um ceramista, mas Seiji se opõem a essa decisão.
Em paralelo conhecemos Marcos um brasileiro que vive no Japão, depois de ter sido ajudado por Seiji eles ficam próximos, então Marcos vê Seiji como uma figura paterna, esses personagens vão ter que lidar com muitas diferenças, desafios emocionais e junto a isso criar e desfazer laços familiares.
Esse é aquele filme pra emocionar, pra refletirmos sobre decisões que tomamos, e principalmente para pensar o quanto é importante superar o nosso passado para seguir em frente, é um filme com uma mensagem bonita, mas para isso é uma jornada bem pesada.
Encontramos ali diferenças culturais enormes, que em alguns momentos têm uma junção bonita e em outras um preconceito e magoa por coisas do passado bem difíceis de se ver, temos cenas bem violentas e explicitas, cenas que vão causar desespero e dor por situações que é difícil julgar alguns personagens porque a única intenção deles é proteger sua família não importa como.
Muito emocionante, com cenas bem fortes, que dão um choque de realidade pra quem romantiza muito em sair do seu país de origem, momentos tristes, mas no final a maior parte dos personagens faz o que faz por amor aos seus, a mensagem no final é que sempre podemos recomeçar mesmo com as perdas.