cinemaCrítica CinemaPega Essa Dica

Pega Essa Dica: Crônica de Uma Relação Passageira

Crônica de Uma Relação Passageira é um filme dirigido por Emmanuel Mouret, conta a história de Charlotte e Simon que começam a se relacionar depois de uma festa.

Charlotte é uma mãe solteira, com a cabeça muito aberta e o espírito livre já Simon é um homem casado cheio de inseguranças, depois de se conhecerem resolvem se encontrar em um bar e começam a se relacionar, o relacionamento deles é bem diferente do que geralmente acompanhamos nos romances, eles apenas vivem a relação sem pensar muito nela, claro que em alguns momentos os sentimentos acabam vindo, mas ambos acreditam que não é esse tipo de relação entre eles, o ponto deles é se relacionar sem dramas.

Eles são completamente diferentes um do outro, ela é divertida e não se importa com a opinião das outras pessoas, já Simon é tímido e muito retraído, no início do filme percebemos aquela famosa frase os opostos se atraem, e a relação começa cheia de aventuras até os sentimentos surgirem e as coisas pararem de ser casuais trazendo todo o drama.

Pode ser que descrevendo o filme dessa forma parece uma comédia romântica, mas é bem diferente, o diretor traz subversão e a ironia para representar o amor romântico, nessa trama ele deixa claro que o sentimento amoroso é o responsável por atrapalhar o casal. O filme fica nos dois extremos com momentos felizes e com momentos pessimistas.

O mais interessante dessa obra são os diálogos, que trazem uma carga de cinismo enorme, os personagens se provocam o tempo inteiro com suas diferenças e ambos entram em várias contradições então as conversas se alongam até que se afundam em explicações que não chegam em lugar algum, ao invés de brigas para o casal se reconciliarem no final aqui as discussões são constantes e eles repetem os encontros dia a dia.

Os atores fazem um trabalho fantástico, mostrando exatamente o que estão pensando apenas pelo olhar, eles dizem uma coisa, mas claramente pensam outra, Kiberlain a atriz da Charlotte construiu uma mulher leve, despreocupada, com falas fortes e inteligentes, que contrapõem e muito bem com a atuação do Macaigne o filme praticamente só depende dos dois e eles conseguem fazer isso muito bem.

Esse filme é uma delícia de se assistir, ver os contrapontos e as reflexões dos diálogos, a fotografia é linda, a gente fica torcendo pelo casal ao mesmo tempo que nos colocamos no lugar deles e pensamos melhor.

Distribuidora: Mares Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *