cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega essa Dica – Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A melhor adaptação do universo de Mauricio de Sousa.
Com um elenco infantil maravilhoso, posso afirmar que Isaac Amendoim nasceu para ser Chico Bento, ou talvez Chico Bento tenha sido criado para Isaac. Fernando Fraiha mencionou na coletiva de imprensa que, ao receber o material de Isaac, não teve dúvidas de que o menino seria o Chico Bento.

Inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, o longa transporta o sucesso do universo lúdico e rural. Chico Bento vive na Vila Abobrinha e todos os dias sobe em sua amada goiabeira para saborear goiabas sem que o dono da terra saiba. Quando Chico descobre que uma estrada será construída onde sua querida goiabeira está, ele e seus amigos se unem para salvar a árvore, embarcando em uma aventura repleta de diversão e confusões.

Sob a direção de Fernando Fraiha, ele conseguiu adaptar os quadrinhos com todo o cuidado e delicadeza. A forma como ele narra a história e a dirige é linda, apresentando uma mensagem tocante. O roteiro, coescrito por ele, Elena Altherman e Raul Chequer, aborda questões sociais e ambientais de maneira leve, sem ser maçante ou forçado, utilizando uma linguagem acessível ao público infantil. Com ótimas piadas e uma narrativa fluida, o filme mantém um ritmo dinâmico que garante boas risadas e encanta os espectadores.

Com uma estética deslumbrante, a fotografia do filme, assinada por Gustavo Hadba (também responsável por O Auto da Compadecida 2), é impecável, com cores vivas e quentes que evocam o sertão. Cada cenário é um verdadeiro espetáculo.

Em uma das cenas, a animação é realizada de forma primorosa, uma ideia muito bem executada para o filme.

A trilha sonora de Fabio Goes é maravilhosa, repleta de melodias que transbordam sentimentos e nostalgia, com letras marcantes que dão vida ao ambiente caipira.

A participação de Débora Falabella como a Professora Maroca é sensível e cativante, estabelecendo uma boa conexão com o público infantil. Taís Araújo desempenha um papel fundamental como a Mãe Natureza, transmitindo sabedoria e emoção. Todos os adultos do elenco contribuem com bons personagens. Porém o destaque vai para todo o elenco infantil.

Este é o melhor live-action do universo da Turma da Mônica. O longa é simples, divertido e de fácil compreensão. É uma excelente opção para quem procura entretenimento de qualidade, com uma boa dose de encanto e reflexão sobre temas importantes como amizade, amor, solidariedade, e o respeito e proteção da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *