Pega Essa Dica – Chama a Bebel
1h 30min / Aventura, Família “Chama a Bebel” é um filme que aborda pautas ambientais e traz a personagem Bebel, uma jovem confiante e independente que sonha com um mundo melhor e se inspira na jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg para propor mudanças. A atriz Giulia Benite interpreta uma personagem cadeirante no filme, e a produção do filme enfrentou críticas nas redes sociais e a falta de acessibilidade na prática.

O longa foi filmado em Porto Alegre e teve uma grande estreia em todo o Brasil, com mais de 200 salas de cinema confirmadas, sendo a maior estreia em questão de circuito da carreira do diretor Paulo Nascimento. O filme é elogiado por trazer lições importantes de forma divertida e por comunicar a importância da sustentabilidade e o combate a um capitalismo destrutivo. Além disso, é destacado como uma história para uma geração que pensa de forma diferente, abordando a crise climática e a importância da sustentabilidade e inclusão para o público jovem. A principal mensagem do filme “Chama a Bebel” é transmitir valores importantes como vencer o preconceito, preservar a natureza, cuidar dos animais e criar formas sustentáveis de viver na cidade.

Além disso, segundo o ator Antônio Zeni, o filme tem duas mensagens importantíssimas, sendo uma delas a importância da amizade e da união entre as pessoas.

O diretor estará juntamente com o elenco, convidam para um evento especial, a sessão autógrafos de Chama a Bebel no dia 13 de Janeiro a partir das 11h00 na Drummond Livraria no conjunto nacional,na Paulista número 2073. Gostei muito da abordagem dos temas para o dia de hoje e que possa tocar , ao menos um pouquinho o coração de cada pessoa e a leve a fazer sua parte, pois não existe Planeta B! Seria bem legal pensarem numa minissérie sobre esses temas.
