Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – Câncer com Ascendente em Virgem

Câncer com Ascendente em Virgem é um longa dirigido por Rosane Svartman, com base na história de Clélia Bessa produtora do filme, acompanhamos Clara uma professora de matemática e influencer educacional, ela é uma pessoa super lógica que têm tudo sob seu controle, até ser diagnosticada com câncer de mama.

O filme é sobre a luta contra o câncer mas ele consegue trazer outros pontos importantes, como por exemplo a vida da Clara não parou por conta disso, ela fez mudanças mas a vida continua, esse não é o tipo de filme onde a maior parte se passa no hospital, temos sim algumas cenas mas não a maioria delas e essa é uma das razões para o filme ser tão especial, sim conta sobre essa doença horrível, mas o foco dele é a rede de apoio como as pessoas que estão a volta são importantes no processo do tratamento.

Temos uma Clara lidando com maternidade, conquistando mais espaço na sua profissão ao mesmo tempo que está lidando com as etapas do tratamento, eu sinto que a intenção do filme foi trazer o tema de forma leve ao mesmo tempo trazendo muita realidade para dentro da história, o longa foi muito bem pesquisado, você sente essa verdade.

Temos algumas pinceladas de humor leves mas elas estão lá, são momentos trabalhados com muita sensibilidade, o filme em si é todo feito com muito cuidado, a sororidade é algo lindo de se assistir, de mulheres em diferentes situações, idades e posições.

Como falei anteriormente é um filme sobre a rede de apoio, às pessoas em torno da Clara podem adoecer junto com ela, essas pessoas também precisa encontrar força em algum lugar também precisam da própria rede de apoio sem isso fica muito mais difícil ajudar aquela pessoa, essa luta não precisa ser vencida sozinha, aceitar ajuda pode aliviar um pouco essa dor, um ponto do filme que é destacado é essa luta contra o câncer não têm um perdedor.

Todos os personagens desse filme são cativantes e muito divertidos entre si, a personagem da Fabiana Karla me emocionou demais, a atuação dela foi tão sensível ela tinha um brilho nos olhos que para essa personagem foi essencial, o elenco todo está sensacional cada um deles têm algo para nos contar e nos fazer refletir.

O mais interessante pra mim nesse filme foi não colocar a Clara em nenhum momento em um lugar de pena, ela tem sim momentos vulneráveis mas o filme nunca coloca ela nesse lugar de grande vítima, o apoio dado para Clara por todos a sua volta está longe de ser por pena, são pessoas passando por uma grande tristeza pelo amor que sentem por Clara, isso é mérito total da direção.

Outro detalhe que fez a experiência desse filme ser tão boa foi a trilha sonora, a música traz tanta emoção, tem uma cena em especial dos lenços que tinha tudo para ser triste, mas a música deixou tudo tão lindo e com uma pitada de esperança só assistindo para entender o que estou dizendo.

Em resumo é um filme de mulheres feito para mulheres, mas ele deve ser visto por todos, todo mundo conhece alguém que passou por uma situação como essa, e ver uma história assim sendo contada de uma maneira tão diferente é única merece ser vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *