Pega Essa Dica: Babygirl
Baby Girl é um filme dirigido por Halina Reijin, e conta a história de Romy uma CEO muito bem sucedida, com uma família maravilhosa, mas ela se sente entediada com sua vida e arrisca a carreira e seu casamento para ter um caso com o estagiário. Mas esse desejo de colocar tudo a perder vem por conta de um fetiche bem específico que olhando para essa mulher poderosa jamais daria pra saber, mas o Samuel conseguiu perceber isso e mexeu muito com a cabeça de Romy.
O filme é um suspense erótico que traz um foco muito grande na exploração de fetiches e sexualidade feminina, é muito sobre a vontade dela e a essa vontade é de ser submissa, mas mesmo com essa vontade ela ainda têm o controle da narrativa, além da diretora trazer esse tema como foco ela traz uma mulher mais velha como protagonista tendo uma relação completamente física com um cara muito mais novo.
A diretora traz muitas provocações dentro desse filme, questões como ética no trabalho e a moral dentro do matrimônio, focado na individualidade da personagem. Um detalhe que eu achei bem importante é como outras mulheres dentro da empresa esperam certas atitudes de Romy na verdade todos esperam algo dela, ela precisa se esforçar muito para manter essa imagem de poder.
Nicole Kidman entrega uma performance incrível e bem surpreendente ela consegue ir da mulher poderosa para submissa tão rápido e de forma tão natural que prova mais uma vez a atriz talentosa que ela é, esse fetiche dela é entendido por ela como algo muito errado ela se sente super culpada o tempo todo é uma chuva de emoções que mexem com a personagem e ela entrega isso tudo com o olhar e os gestos.
O Antonio Banderas aparece pouco, mas quando aparece ele entrega o marido apaixonado por Romy que faria tudo por ela e pelas filhas, ele é colocado como um cara perfeito, que ela está cometendo o maior erro da vida arriscando esse casamento tão perfeito por um moleque irritante, mas será que toda essa perfeição não foi o problema? E isso é respondido no filme.
Uma obra muito corajosa em tempos que o puritanismo está em alta, lembrando que mesmo mais velha a mulher tem sexualidade e necessidades, filme cheio de críticas sobre coisas que talvez queiram invisibilizar, mas graças a obras como essa não vão.
Distribuição: Diamond Films