Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – As Cores e Amores de Lore

As Cores e Amores de Lore é um longa documental, que registra vários encontros entre Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch, esses encontros resultaram nessa viagem pela trajetória de uma das artistas mais importantes da arte contemporânea brasileira.

Eleonore era mais conhecida como Lore, nasceu em 1926 na Alemanha foi a única aprendiz de Volpi, que foi uma pessoa importante em sua carreira, o diretor Bodanzky conta essa história trazendo um resgate do legado de Lore mas também mostrando toda a complexidade por trás da artista, o filme traz muitas imagens de acervo para o espectador de fato mergulhar na obra e vida de Lore.

Para seu tempo Lore foi considera uma mulher muito livre e ela relata tudo isso trazendo assuntos como sexualidade, feminismo e amadurecimento, ser mulher para Lore significava amar quem quisesse e ser ela mesma independente de opiniões alheias, ela teve muitos relacionamentos durante a vida e relata cada um deles como experiências que contribuíram para seu crescimento e mais do que isso para sua felicidade.

É um filme para um público bem específico ele pode ser um pouco lento em alguns momentos mas não têm como negar que Lore é muito interessante, traz um pouco a sensação de ouvir uma avó ou um avô contando sobre a sua vida. 

O documentário faz essa junção de vida e arte muito bem, mesclando as entrevistas e trazendo a o público para dentro dos quadros, a trilha sonora fez uma junção tão perfeita com as obras que dá um toque mais especial  para os amantes de arte em especial arte contemporânea esse filme vai ser muito fascinante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *