Pega Essa Dica: A Perfect Love Story
A Perfect Love Story foi dirigido por Emina Kujundzic, o longa mostra um casal que tomou a decisão de abandonar suas vidas na cidade de Sarajevo para viajar pelo Leste Europeu.
Ele é jornalista e fotógrafo francês e ela é uma artista, nessa viagem ambos estão em busca de independência e uma nova forma de viver, durante a viagem as diferenças inspiram o casal ao mesmo tempo que acaba separando um pouco
O título inteiro do filme é A Perfect Love Story: Where Nothing Goes Wrong Or Does It…?, quando o filme começa participamos de uma reunião da diretora do filme com um produtor importante que dá sua opinião sobre o roteiro e em sua opinião o filme é muito curto, os personagens são fracos e a história está “excessivamente focada em detalhes femininos”, claro que isso não bate de uma forma legal para cineasta, então ela desabafa com o seu parceiro e para sua surpresa ele concorda com essas observações do produtor.
Essa introdução é importante para trazer ao público a crítica da diretoria sobre a misoginia presente na indústria cinematográfica, a protagonista do filme é a Sadžida que simboliza a diretora Kujundžić, em alguns momentos do filme a própria diretora entra no papel da jovem artista, deixando muito claro como esse projeto é pessoal.
O filme inteiro foca muito no cotidiano do casal sem entrar muito em quem eles são como pessoas individuais, isso vem do olhar de Kujundžić, algumas cenas são um pouco paradas mas você fica tão atento ao casal que em alguns momentos isso pode passar.
O filme é muito mais do que um romance ele traz críticas de uma relação por meio de metalinguagem, são muitas cenas com essa abordagem então isso pode deixar o filme um pouco cansativo pelo excesso dessas cenas isso pode atrapalhar um pouquinho no ritmo do filme. Um outro problema do filme é que não sabemos quem são os personagens essa é ideia do filme, mas acompanhamos situações cotidianas onde não acontece muita coisa então no final dá a impressão de que nada aconteceu, eu acredito que isso faça parte do conceito, mas é um ponto.
Outro ponto que merece atenção é a fotografia do filme que está muito linda, dá pra ver como foi tudo muito bem pensado para ficar bonito quase como quadros.
O longa em si têm uma ótima ideia mas vai exigir uma paciência e atenção do público para apreciar a experiência como um todo, os atores estão muito bem no papel, acompanhamos o dia a dia dele ali e acreditamos naquilo, apreciamos paisagens lindíssimas e observamos uma relação comum que têm suas complexidades.
Lançamento em 05 de dezembro nas Plataformas Digitais.