Pega Essa Dica: – A Outra Forma

A Outra Forma é uma animação, de um futuro que pode estar próximo de acontecer, dentro da história a humanidade criou um tipo de paraíso na superfície da lua, mas para chegar neste lugar, os cidadãos precisam ter uma cabeça quadrada.
É um mundo geométrico e rigoroso, nosso personagem principal faz de tudo para se encaixar nas normas dessa sociedade, mas enfrenta um dilema existencial, ele começa a ser pressionado a se transformar em um quadrado para garantir sua entrada nesse tão sonhado paraíso lunar, no processo ele têm muitos questionamentos sobre sua existência e propósito de vida, ele precisa decidir se vai abandonar sua essência e se conformar com esse mundo ou vai liberar a forma que existe dentro dele, indo contra todas as convenções que se apega tanto para sobreviver.
Esse filme é cheio de metáforas, a principal parece bem óbvia se fizermos uma comparação com a nossa realidade atual, estamos acabando com a natureza, a necessidade de todos serem iguais para serem aceitos, para que a pessoa vai ter suas ideias e opiniões se não vai ser bem visto e rejeitado por toda uma sociedade? Todas essas questões aparecem ao longo da história juntamente com uma estética bem diferente e nada padronizada.
O longa não tem diálogos, toda a história é contada a partir das atitudes e principalmente olhares de cada personagem, essa escolha faz muito sentido, porque já que os personagens não podem pensar o que dirá falar, nenhum deles têm nome reforçando mais ainda essa ideia de bando sem nenhuma individualidade.

Além do protagonista, temos outros personagens bem interessantes, uma mulher bem quadrada que começa a ter reações mais orgânicas do seu corpo, um menino que anda com uma caixa na cabeça por ter vergonha de não ser quadrado.
A animação é uma viagem colorida da construção de uma sociedade aparentemente autogerida com necessidade de se encaixar em algo reto, por não ter falas vai exigir muito a atenção, mas uma obra como essa merece sim toda a atenção.
Distribuição: Estúdio Giz


