PEGA ESSA DICA: A Filha do Pescador
Samuel mora sozinho numa ilha isolada em algum lugar do Caribe colombiano. Excelente mergulhador, ele vive da quase extinta prática da pesca submarina em mergulho livre. Um dia, o filho Samuelito, que ele não via há 15 anos, bate à sua porta. Agora transexual, conhecida como Priscila e em fuga, ela é forçada a voltar ao lar para se esconder. Seus mundos não poderiam ser mais distantes. Samuel não consegue aceitar Priscila, e ela não consegue perdoá-lo por eventos do passado. Mas acontecimentos dramáticos acabam obrigando os dois a se reaproximar.
O filme já começa com a vida tranquila do Samuel que já se mostra desde do inicio um homem fechado e ríspido, além de ter uma vida tranquila também têm uma realidade muito simples que além de trabalhar sendo pescador ele também sobrevive com a sua pesca.
Em uma noite chega em sua porta uma mulher com um vestido branco e toda arrumada que desperta nele um sentimento de raiva o deixando violento, durante o filme essa relação do pai e da filha é desenvolvido é um pouco difícil de se assistir, porque existem diálogos muito fortes carregados de dor por ambas as partes, mas super necessários, você enxerga nos olhos de ambos como existe uma dor ali mas ao mesmo tempo o amor ainda está presente, é bonito ver como isso vai sendo construído.
O Samuel é um homem do interior então têm o tradicionalismo muito enraizado, porém muito mais do que isso ele têm uma magoa muito grande do seu filho e conforme o filme vai passando vamos entendendo o que de fato o deixou assim, na historia existem outros pescadores que em sua grande maioria só têm o preconceito mesmo, um deles em especial causa uma raiva muito grande mas também acaba sendo uma critica para hipocrisia.
Esse filme têm uma fotografia lindíssima principalmente com as cenas embaixo da água, mas é um filme muito forte, que traz cenários violentos não de uma forma explicita mas dentro de seus diálogos, a atuação de todos os atores está excelente, é um filme que com toda certeza vai despertar algo em quem está assistindo.
Distribuidora: A2 Filmes
Seeing this topic from your perspective was enlightening. Thanks for the clarity.