Pega Essa Crítica – Vidas Passadas
Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme escrito e dirigido por Celine Song conta a história de dois amigos sul-coreanos de infância que se reencontram 20 anos depois em Nova York e, juntos, precisam encarar sentimentos enterrados e desconhecidos.
Elogiado pela imprensa internacional, o filme tem no elenco Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Love To Hate You) como protagonistas, além de John Magaro, Seung-ah Moon, Seung-Min Yim e Ji-Hye Yoon.
É uma aposta para o Oscar 2024 e foi bem recebido nos Festivais de Sundance 2023 e Veneza.
Vidas Passadas tem a estreia de Celine Song ao retratar uma história de amor madura e real.
Na trama de Vidas Passadas é citado um conceito oriental: In-Yun, em livre tradução, como destino. De acordo com ele, quando duas pessoas se cruzam, existem milhares de camadas de In-Yun que os unem de outras vidas passadas.
Uma curiosidade é que Vidas Passadas é inspirado num encontro da diretora Celine Song com um amigo de infância, o que explica o toque realista e delicado que a história mostra. Mas não é um filme biográfico, qualquer pessoa pode se ver numa situação parecida , que tenha deixado algo importante pra trás e seguiu reconstruindo sua vida.
É um filme sensível de ritmo um pouco lento mas que fala à alma mesmo em cenas em que os personagens apenas se olham, a linguagem corporal é impressionante.
Vidas Passadas,Past Lives , Estreia 15 de fevereiro de 2024
Drama/Romance ‧ 1h 46m
A24 filmes / Califórnia filmes
Nota 9.0