PEGA ESSA CRÍTICA: Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós | Documentário sobre Holocausto
O documentário de André Bushatsky estreia dia 07 de setembro e conta com depoimentos dos jornalistas Pedro Bial e Caio Blinder, do filósofo Mário Sérgio Cortella e da economista e professora Claudia Costin.
Temos os depoimentos de sobreviventes que se radicaram no Brasil e a vontade de André de saber mais sobre as suas origens.

As histórias contadas são muito fortes e contadas por quem escapou desse horror e é importante ser recontada para que nunca seja esquecida e como a história pode nos ensinar a não repetir erros de outras gerações, pela perseverança e resiliência dos sobreviventes diante da tragédia.
André tenta investigar as questões que levaram ao nazismo na Alemanha comparando com o presente através de paisagens locais e curiosidades desse período nefasto.

“Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas”.(Heinrich Heine, Poeta Alemão, 1797-1856).
O poeta nazista Hanns Johst foi um dos que justificaram a queima, logo depois da ascensão do nazismo ao poder, com a “necessidade de purificação radical da literatura alemã de elementos estranhos que possam alienar a cultura alemã”.

