Crítica Cinemafilme

PEGA ESSA CRÍTICA – O PIOR VIZINHO DO MUNDO

Há alguns filmes que não cativam pelo trailer e até mostram demais, mas se garantem na experiência e entregam até o que não prometem! É o caso de O Pior Vizinho do Mundo, uma adaptação cheia de emoção e lições através do enredo promissor, ótimos personagens, e do inigualável carisma de Tom Hanks.

Otto Anderson é um viúvo rabugento cuja única alegria provém de criticar e julgar os seus exasperados vizinhos. Quando uma energética jovem família torna-se a sua nova vizinha, Otto conhece a perspicaz e grávida Marisol, que demonstra estar à sua altura. Daqui nasce uma amizade que irá virar o mundo de Otto de cabeça para baixo.

A direção de Marc Forster é bastante competente no que se propõe e conduz o enredo de maneira leve. O roteiro tem uma estrutura básica e se garante pela narrativa altruísta e bem humorada, é a típica história que seria facilmente narrada para uma sessão da tarde.

Tom Hanks é esplêndido em transmitir as emoções e sentimentos de seu papel que conquista o Interesse do público rapidamente e o transforma em carinho. E Mariana Treviño se destaca como uma parceira ideal em cena, esbanja muito carisma com um ótimo timing pra humor.

O elenco composto também por Cameron Britton, Manuel Garcia-Rulfo, Juanita Jennings, Truman Hanks, Mack Bayda, e Kailey Hyman que fazem um bom trabalho em seus papéis que podem não receber grande atenção, mas trazem abordagens que corroboram para Otto crescer.

A fotografia é bem trabalhada e se mostra entrosada com a construção de seu protagonista, a paleta de cores o acompanha e tem um baita efeito bacana ao público.Carregando o drama e humor nas quantidades certas, o tom é bem acentuada e funciona quase sempre.

A trilha apesar de não ser nada memorável, cumpre seu papel na obra e se encaixa, só não conquista holofotes para si. Nem sempre a montagem acerta em progredir em seu ritmo, mas sabe te centralizar na trama a todo momento.

Portanto, O Pior Vizinho do Mundo é aconchegante e divertido, capaz de tirar lágrimas e risos! Apesar de obter uma estrutura bastante previsível, as boas intenções conseguem conquistar o público pela jornada perfeita de seu protagonista que cativa. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Nota…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *