cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Crítica-NAPOLEÃO 2023

O líder francês conhecido tanto por seus triunfos militares quanto por suas ações controversas é uma das figuras que mais influenciaram a história ocidental. Apesar disso, Napoleão Bonaparte morreu no exílio.
Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi um general e político nascido na pequena ilha francesa de Córsega, no Mar Mediterrâneo, que reinou como imperador da França entre 1804 e 1814, e depois novamente em 1815 – ainda que por um breve período.


Dois séculos após sua morte, a figura de Bonaparte continua a dividir opiniões,como aconteceu durante sua vida. “Para os admiradores, ele é considerado um autocrata esclarecido e o arquiteto da França moderna”, revela o artigo de NatGeo US,para seus detratores, ele é considerado um belicista e déspota “que negociou, manipulou e politizou seu caminho para o poder”.
Uma das polêmicas sobre a produção do filme Napoleão, que explora a vida do famoso imperador, é a falta de precisão histórica – algo que vários críticos e historiadores comentaram em recentes análises.
Produzido pela Apple Studios, o filme será distribuído pela Sony antes de sua estreia no Apple TV+.
‘Seria bonitinho se não levássemos em consideração o fato de que ele assassinou milhares de pessoas’, disse Joaquin Phoenix sobre o imperador francês e se surpreendeu ao descobrir uma versão mais íntima do mais temido imperador francês.


“Ele era muito antissocial…eu penso nele como um romântico que tinha a cabeça de um matemático”, afirmou o ator. “Ele queria ser sincero, mas as suas cartas…ele parecia um adolescente apaixonado, quase que plagiando poesias…”,seu comportamento imaturo e até infantil do grande personagem histórico pegou Joaquin Phoenix de surpresa.
O amor infantil de Napoleão por Josefina não combina muito com o perfil de anti-herói nacionalista cultivada publicamente, até o senso de humor curioso do imperador é citado como “estranho” por Joaquin.


É conhecido pelo público que o amor de Napoleão e Josefina era visceral. Até porque, numa época em que casamentos eram sinônimo de moeda de troca, o poder de escolha de um cônjuge era bênção dada a uma minoria quase inexistente. O gênio forte de Napoleão e a ambição rebelde de Josefina foram os responsáveis pela ascensão e queda da união dos dois, à parte da vida política.
Enfim, é um filme bom,pra ser visto em tela de cinema, tem batalhas grandiosas, algumas cenas bem exageradas e desnecessárias em minha modesta opinião.

Guerra/Ação ‧ 2h 38m
ESTREIA 23 DE NOVEMBRO
SONY PICTURES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *