Pega Essa Crítica- Jurassic World – Domínio
Na última sexta-feira assistimos a “Jurassic World – Domínio”, o mais novo filme da franquia dos dinossauros, e provavelmente o último, como tem sido divulgado.
Confesso que fui com baixas expectativas, e estava bastante preocupado com o roteiro desse filme, que tinha como desafio trazer um bom fechamento pra toda a franquia. E essa é uma tarefa muuuito difícil, principalmente quando se trata de uma franquia tão amada como Jurassic Park. E sendo muito sincero, me surpreendi muito, e positivamente na sessão!
Visualmente o filme é incrível! Você de fato acredita que existem dinossauros no mundo. A textura, movimentação, barulho deles e interação com o cenário é incrível! Eu estava bem inseguro com esse ponto e me surpreendi muuito com o CGI e trabalho de efeitos especiais do filme.
Além disso, o filme é muuito nostálgico, trazendo muitos elementos da trilogia clássica (inclusive o elenco). O ar dos filmes dos anos 90 está presente, e é muuito bem trabalhado. E, mesmo com toda a nostalgia, o protagonismo ainda é de Bryce Dallas e Chris Pratt. Eles movimentam a trama principal e, de fato, protagonizam o filme.
Quanto ao roteiro, ele não é inovador, mas traz um bom desenvolvimento de trama e personagens, e por mais que as conclusões de cada arco sejam previsíveis, é legal acompanhar a história de cada um dos personagens e temas abordados no filme e ver como irão se desenrolar. É uma história comum, mas muuuito bem contada. E isso faz total diferença na entrega final.
Por fim, o filme tá incrível e certamente agradará os fãs mais antigos da franquia, e também quem chegar de para-quedas pra assistir ao filme. Aliás, você não precisa ter visto os filmes clássicos pra curtir o filme, e sendo bem honesto, nem a trilogia moderna. Mas obviamente curtirá mais o filme se o fizer.