PEGA ESSA CRÍTICA – GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO
1 anos depois do primeiro Gato de Botas (2011) a franquia SHREK está mais viva do que nunca!
Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço por conta do seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas noves vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira – que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa – para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos. capaz de proporcionar O lendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.
No áudio original e na dublagem brasileira, estão: Antônio Bandeiras e Alexandre Moreno, Salma Hayek e Miriam Ficher, Wagner Moura e Sérgio Moreno, Florence Pugh e Giovanna Ewbank, Olivia Colman e Isabela Quadros, Ray Winstone e Ricardo Rossato, Marcos Veras, Sérgio Malheiros, Manolo Rey, Marcelo Coutinho, Hércules Franco, Guilherme Lopes e Márcia Morelli.
Quem diria que uma continuação spin-off de um dos personagens pioneiros da empresa e ainda depois de 11 anos da franquia ter dado uma adormecida, daria certo? Sim, e deu!
A franquia SHREK retornou com novos ares e novos rumos, a franquia está mais viva do que nunca! E esses 11 anos de espera fizeram muito bem para que retornassem com um novo estilo de animação com um 3D misturando com um 2D (até fazendo comparação com o mesmo estilo de animação do Homem-Aranha no Aranhaverso) e as cenas de ação são absurdas de lindas com todos os movimentos do 3D, do 2D e a coloração das cores.
Com 1h42min de duração é uma animação tão boa e tão bem desenvolvida que não se vê o tempo passar.
Um ponto que incomoda bastante é introduzirem muitos vilões ao longo da história, chegando uma hora que a história fica entupida de vilões.
Mas, tirando essa parte negativa. A animação é surreal de linda e muito bem feita!
O final não sendo uma cena pós-créditos! Mas, sim é o epílogo do filme, deixaram os fãs de SHREK ao delírio nas salas de cinema.
No dia, 12 de Dezembro. a animação foi indicada na Categoria de Melhor animação do Globo de Ouro da Dreamworks animation e Universal Pictures, entrou em exibição a partir do dia 1° de janeiro e segui em cartaz nos cinemas brasileiros.