Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

PEGA ESSA CRÍTICA: Documentário ITHAKA: A LUTA DE ASSANGE

Nascido na Austrália, Assange fundou o Wikileaks em 2006, já em 2010, divulgou documentos secretos do Exército Americano sobre a Guerra do Afeganistão. Desde então, o ativista, preso em 2019, quando morava no Equador, após pedir asilo político no país, está na prisão de segurança máxima de Belmarsh, na Inglaterra até hoje, os EUA seguem em busca da sua extradição.


John Shipton , pai de Julian virá ao Brasil para promover o filme dirigido por Ben Lawrence. A sua presença é esperada em exibições especiais do documentário pelo país, participação em entrevistas na mídia e em debates sobre questões relacionadas à liberdade de imprensa, direitos humanos e tecnologia.
Um filme comovente trazendo a luta do pai e da esposa de Julian, Stella Devant, para impedir a extradição e salvar Julian ,já bem debilitado fisico e mentalmente na prisão.
A programação das atividades de John Shipton, incluindo locais, datas e horários de eventos, será anunciada em breve.
Milhões de pessoas no mundo todo estão ativamente pedindo sua libertação , além dos grupos de direitos humanos e imprensa livre.

v
Assange tem 2 filhos ,dois meninos, Gabriel e Max ,e assistiu ao nascimento deles através de uma conexão de vídeo a partir do quarto onde estava confinado na embaixada, no bairro de Knightsbridge. Os dois têm a cidadania britânica e puderam visitar seu pai na prisão.


Os Estados Unidos solicitam a entrega de Assange para que responda por 18 acusações, que incluem supostos crimes de conspiração e espionagem, e que podem levar a até 175 anos de prisão.
O documentário estreia 31 de agosto e é distribuído pela Pandora Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *