Crítica CinemafilmeNewsPega Essa Novidade

PEGA ESSA CRÍTICA DO FILME – Vingança a sangue frio

[av_video src=’https://www.youtube.com/watch?v=nVVtTVJzZ2g’ format=’16-9′ width=’16’ height=’9′]

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
Cold Pursuit, título original ou Vingança a Sangue Frio, tradução para o português, é o novo longa-metragem de distribuição da Paris Filmes no Brasil. Com Liam Neeson (conhecido por “O Passageiro” e “Busca Implacável) interpretando Nelson Coxman um pai de família, que possui uma vida pacata e tranquila repleta de rotinas. Nesse filme veremos a reviravolta e Nelson se tornar um homem vingativo e violento que não descansará até conseguir concretizar seu objetivo até a ultima consequência.

Dirigido pelo norueguês Hans Peter Noland, este diretor inova e produz pela primeira vez um filme de língua inglesa e com um ator americano consagrado nas telonas que possui o estereótipo  perfeito para vivenciar o personagem e assim, temos uma excelente combinação de adrenalina e experiência em longas do gênero.

Para quem gosta do estilo “tiro, porrada, bomba” nesse filme, só falta o uso de bombas, pois entrega ação e aventura de maneira exemplar com ápices e com uma trama envolvente que gera empatia pelo contexto familiar da busca. Me explico: o filho de Nelson Coxman é por engano sequestrado devido a um colega de trabalho que se envolve com narcotraficantes e rouba mercadoria para revender. Kyle Coxman, nada tendo a ver com a empreitada do amigo é também sequestrado e sofre as consequências da perigosa atitude do colega. Um jovem garoto, que trabalha na mesma empresa do pai acaba sendo assassinado a mando de um importante chefe da organização.

A Trama lembra a saga de super-heróis como “o Justiceiro” que também perde sua família e tem um mote de busca cega e implacável por vingança. Na trama o personagem de Liam Neeson trabalha como limpa neves em uma cidade que está entre nevascas e gelo por todo lado. Que pai não moveria o mundo se algo acontecesse ao seu filho? Pois bem essa saga é exatamente a trajetória do personagem que vai do pai herói e trabalhador ao sanguinário e frio vingador.

Com uma bela trilha sonora o thriller trabalha como um jogo de cartas marcadas e o protagonista move cada gesto como se fossem derrubando um castelo de cartas e procurando um a um os responsáveis da morte de seu filho. A linguagem do filme conta com um humor ácido, uma ponta de sátira. Dividido em atos que tem as nomenclaturas dos personagens que vão morrendo como uma reação em cadeia vão levando Nelson Coxman ao verdadeiro culpado e mandante do crime.

Apesar de ser um pouco previsível a trama faz você se envolver com cada ato e a desejar que o protagonista que acaba se tornando uma espécie de herói  mas que se move pelos motivos equivocados pois acaba querendo fazer justiça com as próprias mãos e isso sempre traz consequências trágicas. Ao longo da narrativa é possível observar nitidamente a transformação do personagem principal que entra em um duelo interno entre o bem e o mal repleto de reviravoltas.

Em termos de atores temos excelentes performances que vão do próprio Liam Neeson até o ator que faz o papel do grande vilão, chefe do Cartel ao qual Nelson Coxman está tão obcecado a encontrar. Novos personagens vão surgindo durante a saga e assim o ciclo se completa e tem um desfecho um pouco inesperado e ao mesmo tempo com um tom irônico que deixa o espectador se perguntando se gostou ou não dessa trama que provavelmente irá ser melhor apreciada por um publico mais velho.

A estreia do longa metragem estava previsto para o dia 14 de fevereiro mas por conta das polemicas envolvendo o ator principal e a data escolhida bater com outra estreia importante da distribuidora teve sua data modificada para Março. Porém ainda não foi comunicada a nova data de estreia após o comunicado oficial da companhia.


[/av_textblock]

[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]

[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *