cinemaCrítica CinemafilmePega Essa Novidade

Pega Essa Crítica do Filme – Os exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é a segunda parceria nos cinemas entre o apresentador Danilo Gentili e o diretor Fabrício Bittar, depois de ensinar como ser o pior aluno da escola agora o objetivo é combater a loira do banheiro.

Tudo começa com um grupo de amigos, que apesar de já não possuírem o status de adolescentes há muito tempo, continuam se comportando como tal. O grupo formado por Jack (Danilo Gentili), Caroline (Dani Calabresa) e Fred (Léo Lins) se diz especialista em fenômenos sobrenaturais e aspiram o reconhecimento do seu canal no Youtube. Além deles, Túlio (Murilo Couto), também faz parte do grupo por trás das câmeras mesmo que eles não o considerem um membro de fato.

Após uma ligação do diretor do Instituto Isaac Newton, Nogueira (Sikêra Junior), o grupo vai até a escola para combater uma assombração que os alunos afirmam ser a loira do banheiro.

Sikêra Junior assim como grande parte do elenco não é ator e sim apresentador, ele apresenta um programa policial em Alagoas e ficou conhecido por frases como “Você que fuma maconha, você vai morrer antes do natal” e “Mulher que não pinta a unha é sebosa”.O apresentador afirma que foi uma primeira experiencia no cinema traumatizante e não pretende em hipótese alguma repetir o feito: “Primeiro que eu não sabia como se fazia cinema, não achava que era tão complexo, é muita parafernalha, muita gente envolvida…. é muito demorado pra gravar, …. eu nunca pensei que fosse fazer uma cena 57 vezes, isso é negócio de filho d….., não quero mais não”.

Após explicar o caso para os exterminadores do além, o diretor do colégio, que acredita que isso não passa de uma histeria entre os alunos, convida o grupo para passar a noite no colégio, para acalmar os ânimos de todos. No decorrer da noite; eles que pretendiam fingir que cuidaram de mais uma assombração (que eles mesmo produziriam), descobrem que dessa vez o problema é real, diferente do que afirmam, eles não possuem nenhuma competência para lidar com o sobrenatural. A noite acaba se tornando uma corrida pela sobrevivência.

O filme abusa da linguagem de internet, utilizando em vários momentos memes, na tentativa de fazer com que o publico ria da piada por ter reconhecido a referência. Em vários momentos a frase se resume em : “Sua arrombada”, com o estilo de humor adolescente.

Eles tentam amarrar o filme na lenda, muito conhecida e praticada em muitas escolas, somente na segunda metade do filme que o personagem de Matheus Ueta, que invocou a loira do banheiro, volta para a trama umm personagem pouco usado na trama.Para fazer jus ao gênero de terror a produção aposta em sangue, muito sangue, uma edição de som carregada na tentativa de fazer o publico se assustar, com cenas noturnas. O diretor, Fabricio Bittar afirma que a intenção foi criar um universo próprio para o filme, mas com muitas referencias dos filmes da década de 80 e 90, apostando muito mais nos efeitos práticos do que na pós-produção.

Dentre os personagens, Murilo Couto é o que acaba se destacando mais, Tulio o participante rejeitado do grupo é o que tem mais desenvolvimento. Assim como em O Pior Aluno da Escola de 2017, Danilo Gentili interpreta uma versão de si mesmo, mantendo sua personalidade e trejeitos e Barbara Bruno, uma das poucas atrizes no elenco, é quem segura as cenas, como afirma o próprio Gentilli.

“Teve cena ali que eu dou uma fala e a Barbara vem atrás e fala, eu falei pro Fabricio, corta a minha e deixa só a barbara, essa a Barbara segura”, conta o apresentador.

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é apenas um pretexto para Danilo Gentili afirmar mais uma vez, seu posto de defensor do humor sem limites, menos polêmico que seu filme anterior, aqui ele recorre a um humor escatológico e imaturo que na maioria do tempo não é nada além de constrangedor.


[/av_textblock]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *