Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Crítica do filme: A FERA (Beast)

   Um suspense com drama de 1h33min todo redondinho em um roteiro bem amarrado, sem muita enrolação e explicações. Dando ao espectador respostas rápidas e práticas.

    O ponto forte é a potência de lendas da África (internacional) que tem como principal pano de fundo da trama que carrega o suspense.

   O trailer engana bastante quem já viu ou pretende ver, dá aquela impressão de um filme de um pai protegendo suas filhas de um ataque de um Leão da Savana.

   Ele vai muito além disso, tem a crítica social em proteção animal, no caso, o Tio Martin Battles (Sharlto Copley) que por sinal, um grande personagem, ele simpatiza com animais e caça os caçadores ilegais.

    E ele recebe do seu amigo Dr. Nate Samuels (Idris Elba) com suas filhas, em uma viagem de refúgio e coração partido pela perda da esposa, a que tudo indica é recente.

     O seu relacionamento com suas filhas é bastante complicado, mas tudo muda com essa viagem, Nate tem memórias, histórias, sobre quando conheceu a mãe de suas filhas e isto invade até os sonhos, sobrevivência.

      Os caçadores ilegais, acabam matando uma tribo/ninhada de Leões, que um deles resolve atacar/se vingar de todos os inimigos: nós humanos, impondo violência, invasão, medo, perseguição por qualquer um que ele ver pela frente.

      O Leão é o verdadeiro Demônio, o leão perde que deveria ser o Scar de ‘Rei Leão” live-action (risos), a produção teve o capricho de trabalhar com o Leão de verdade e as cenas práticas o CGI, que por incrível que pareça, ficou bem realista.

      Estar em território de ameaça, de perigo, um filme que vai fazer o espectador sentir nervoso, nauseante de cenas de mutilação, sangue são os detalhes de maquiagem e cabelo que estão incríveis.

      Nate, um pai que faz de tudo para a sobrevivência de suas filhas no meio de um ataque de um Leão muito revoltado, é o ponto forte que vai mostrando os sonhos e sobrevivência “espiritual” de sua esposa que é uma mulher forte, até vista como uma Deusa Africana por suas raízes negras, cores, estampas, até tem um viés de ‘Pantera Negra’.

       A Fera, entrega mais do que um trailer, um filme que precisa ser visto na maior tela possível, uma surpresa, um ótimo presente para o ‘Dia dos Pais’, literalmente, os nossos guerreiros precisam reconhecer o amor pelos filhos.

Nota…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *