PEGA ESSA CRÍTICA DO FILME – A cinco passos de você
[av_video src=’https://youtu.be/X2Yadz1Hz-4′ format=’16-9′ width=’16’ height=’9′]
[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
Se Você assistiu “A Culpa é das Estrelas” e se sentiu emocionado e envolvido pelo filme acredite: Este aqui vai te fazer chorar litros e repensar suas relações.
Com o mote de “valorize cada minuto junto a quem você ama” e também “ valorize o toque, o abraço, a presença de quem se ama” essa história trará uma nova maneira de ver a vida e talvez a sentir falta de quem já se foi e não se pode mais tocar.
A Cinco Passos de Você é uma trama juvenil que a primeira vista fala sobre o primeiro amor de uma garota, a juventude, e a forma de utilizar a internet para dissipar coisas boas e informações uteis a quem precisa.
A doença tratada na trama é a fibrose cística, quem tem essa condição precisa fazer um esforço enorme para sobreviver, aumentar a expectativa de via e continuar tendo dias normais. O toque é algo que pode trazer bactérias e como se trata de uma doença pulmonar, sérias consequências podendo até levar a morte.
Stella (Halley Lu Richardson) vive em hospital próprio para tratar de pacientes com doenças crônicas. Em seu andar vive também seu melhor amigo desde os sete anos de idade Poe (Moises Arias) e recentemente chega um novo paciente, Will (Cole Sprouse) que faz tudo errado e a deixa louca. Stella tem uma síndrome quase como um TOC e precisa fazer tudo meticulosamente para ter certeza de que está cumprindo as regras e pode se manter mais tempo viva. Já Will precisa que os enfermeiros lhe apliquem as medicações, controlem seus horários e ele inclusive quebra varias regras. Isso faz com que os dois acabem se aproximando. Inicialmente por uma questão de manter a ordem e ensinar Will a fazer as coisas de maneira a ter foco. Obstinação e seguir as regras já que não só Will coloca sua própria vida em risco mas as dos demais pacientes também.
Já imaginou o que estes opostos, juntos podem fazer? O que você faria se gostasse de alguém e não pudesse toca-lo? A Cinco Passos de Você traz uma trama que fala a respeito da importância do amor de abrir mão de algo que é de grande valor pra você porque você tem que se amar em primeiro lugar. Um metro e meio é a distancia que estes pacientes devem manter de seus amigos, e o filme traz esse titulo exatamente por essa regra.
Descubra mais sobre o longa metragem mais querido do momento indo assistir nos cinemas, pois vale muito a pena conferir. Com certeza você sairá do cinema querendo abraçar seus entes queridos e querendo um minuto a mais com aquelas que já faleceram.
A Cinco Passos de Você te faz refletir e dar valor a tudo aquilo que se tem e tantos outros não podem ter e traz reflexões que vão muito além da doença e dificuldades que os pacientes tem mas fala com carinho sobre as relações.
[/av_textblock]
[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]
[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]