cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Crítica de Sede Assassina

Na quinta passada estive na cabine de Sede Assassina, novo suspense policial distribuído pela Diamond Films e que chega hoje (22/06) nos cinemas de todo Brasil. Mesmo sem prometer nada com o seu trailer fraco, o longa surpreende já nos primeiros minutos e te prende na poltrona até os créditos finais.

Eleanor é uma jovem policial que luta contra demônios do seu passado quando é chamada à cena de um crime brutal cometido por um atirador. A polícia e o FBI iniciam buscas pra identificar e capturar o assassino em massa. Eleanor mesmo sendo uma inexperiente, percebe que ela pode ser a única pessoa capaz de entender a mente desse assassino.

O Diretor Damián Szifron executa uma abordagem linear e bem construída com técnicas divertidas e um ritmo rápido que não dá muitas voltas em um único ponto. O roteiro não se vê livre de conveniências, mas tem uma estrutura tão compensatória que não se abala e mantém o foco num enredo instigante.

Shailene Woodley é bastante audaciosa e entrega com eficácia as emoções que a sua personagem exige, a performance é encorajada e conquista pelo carisma. E o personagem de Ben Mendelsohn tem química suficiente em cena pra cativar e despertar interesse, é um papel bem batido, mas ele consegue driblar isso.

O elenco também conta com as ótimas entregas de Jovan Adepo, Ralph Ineson, Rosemary Dunsmore, Jason Cavalier, e Mark Camacho que nem recebem um grande espaço, mas fazem um bom trabalho. O clímax principal é bem estabelecido, o mistério parece fácil de teorizar e só concretiza isso com seu desfecho ok.

O tom sério e urgente é bastante certo e sentido na produção que consegue assustar com uma violência realista e bastante chocante. A cena de abertura consegue transparecer bastante o que está sendo desenvolvido, é fria e real e conta com efeitos de impressionar.

A montagem faz uso de bastantes cortes secos em tela preta, mas nem sempre justifica essa escolha e apenas quebra o clima que estava se estabelecendo. A fotografia é boa sem grandes méritos, e a trilha sonora cumpre o seu papel de forma simples, é boa e somente isso.

Logo, Sede Assassina é imersivo com um baita suspense eficiente e cativante! Se um problema ou outro o impede de atingir a perfeição, todos acertos são extremamente destacados numa jornada de boas reviravoltas e um elenco cheio dr carisma e competência. Assistam e tirem suas próprias

conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *