PEGA ESSA CRÍTICA: BARBIE (2023)
“Os humanos só têm um final, ideias vivem para sempre”
Hoje foi dia de cabine com Barbie, o live-action da boneca mais famosa do mundo que está prometendo muito e que para a felicidade de seus fãs, entrega muito mais! O filme chega aos cinemas na quinta (20) e deve lotar as salas por um bom tempo, é entretenimento e arte numa produção completa.
A jovem Barbie vive no mundo perfeito das bonecas, a Barbielândia, onde todo dia é incrível. No entanto, quando ela entra em uma crise existencial, acaba exilada devido às imperfeições. Agora a boneca precisa optar por viver uma aventura no mundo real dos humanos, onde aprenderá uma importante lição sobre a vida e o que realmente importa.
A direção de Greta Gerwing garante o entretenimento sólido e eficaz junto de sua identidade bem imposta sob um roteiro inteligente em introduzir as críticas, desenvolver a história e se sustentar em atos sólidos. As ideias se unem e formam uma narrativa cheia de boas surpresas com todo o legado.
Margot Robbie nasceu para o papel de Barbie e deixa isso claro logo de cara pela fisionomia impecável, mas também pelas camadas e carisma que traz para a personagem nas telas. E Ryan Gosling entrega uma performance impecável como Ken, tem um ótimo aprofundamento e sua química com Robbie é um dos destaques.
A personagem de America Ferrera entra no enredo para complementar toda a sua crítica, que é afiada e exatamente bem trabalhada. E o elenco sofisticado com Will Ferrell, Kate McKinnon, Issa Rae, Emma Mackey, Simu Liu, Dua Lipa, Rhea Perlman, Sharon Rooney, e Alexandra Shipp oferecem boas atuações e carisma.
O humor afiado do longa é sustentado por um tom que agrada todas as idades, é completo para os adultos e divertido para as crianças, acertam na dosagem. A direção de arte deslumbrante acerta nos mínimos detalhes e cativa com vida e muita cor, a BarbieLand é imersiva.
A fotografia valoriza muito toda a proposta da produção e intensifica os padrões, tons e a estética gritante que casa tão bem com as referências apresentadas. A trilha garante ritmo com músicas vibrantes, agradáveis e cheias de personalidade, conquistam!
Sendo assim, Barbie é uma verdadeira obra de arte! A grande expectativa foi superada com precisão e qualidade num filme que tem muito a dizer, mostrar e homenagear durante as quase 2 horas de uma verdadeira obra de arte que faz jus a todo o hype que ganhou. Assistam e tirem suas próprias conclusões.