PARIS FILMES, EM PARCERIA COM O GLOOB, DIVULGA NA CCXP CENA EXCLUSIVA DO FILME ‘D.P.A.3 – UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO’
Uma cena inédita do aguardado filme ‘D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, que acaba de ter seu lançamento nos cinemas confirmado para o dia 24 de fevereiro, foi exibida com exclusividade ontem, 5 de dezembro, na CCXP, no painel da Globo Filmes. A sequência revela que os detetives Sol (Leticia Braga) e Bento (Anderson Lima) estão nas terras geladas do Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia, e encontram com as bruxas Dubivora (Alexandra Richter) e Dunhoca (Klara Castanho), que estão na companhia de Severino (Ronaldo Reis). Enfeitiçado por um amuleto, que deu a ele poderes malígnos, ele aprisiona, num passe mágica, os amiguinhos em bolas de neve.
O longa foi filmado em Ushuaia, na Patagônia Argentina, e também no Rio de Janeiro, e tem direção de Mauro Lima e participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter e Klara Castanho.
Principal produção original e marca líder do canal Gloob – que no ano que vem comemora 10 anos de existência –, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. Os dois primeiros filmes da franquia, lançados em 2017 e 2018, levaram juntos mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas. ‘D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução do Gloob e da Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.
Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo – plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.
Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder”, “Turma da Mônica – Laços” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Turma da Mônica – Lições”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, e as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.
Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando… Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.
Paris Entretenimento
A Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua abrangência de mercado: adaptações de séries infantis (“Carrossel”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, “Detetives do Prédio Azul – O Filme” e “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”), infanto-juvenis (“Internet – O Filme”, “Meus 15 Anos” e “10 Horas para o Natal”), comédia romântica (“Um Namorado Para Minha Mulher”), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (“O Doutrinador” – filme e série para o canal Space), duas biografias de um bispo evangélico (“Nada a Perder” 1 e 2) e três documentários (“Teresinha”, “Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá!” e “Aqualoucos”), este último lançado na 41a Mostra Internacional de Cinema. Em 2021, lançou as comédias “A Sogra Perfeita” e “Dois Mais Dois”, além de “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” e, em fase de finalização, “A Paixão Segundo G.H.”, previsto para ser lançado também em 2022.
Globo Filmes
A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.