Parceria entre Cinemark e Huuro atinge 100 mil inscritos no YouTube e nº 2 na parada ‘Top podcasts de TV e filmes: Brasil’ do Spotify
A parceria entre Cinemark e Huuro, produtora criativa focada em entretenimento liderada por Érico Borgo (ex-Omelete, ex-CCXP), já contabiliza resultados significativos. O canal oficial da Huuro no YouTube, patrocinado pela Cinemark, acaba de conquistar 100 mil inscritos em pouco mais de dois meses no ar. Outra importante marca foi alcançada pelo podcast original da Cinemark em parceria com a Huuro “Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém”: a produção está em segundo lugar na parada “Top podcasts de TV e filmes: Brasil” do Spotify, somando mais de 33 mil streams. Os cinco episódios que já foram ao ar estão disponíveis no perfil da Cinemark nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Google Podcast.
“Estes bons resultados são fruto do nosso trabalho incessante em parceria com a Huuro para garantir a produção de conteúdos de qualidade e em diferentes formatos. É muito bom ver o público engajado e sempre com o interesse em saber mais sobre o universo do cinema”, afirma Daniel Campos, Diretor de Marketing da Cinemark.
Entre os conteúdos que estão disponíveis no canal da Huuro no YouTube está o programa Borgoverso, em que o apresentador Érico Borgo faz uma exploração profunda e especializada da cultura pop misturando notícia, opinião, crítica e teorias nerds. Para quem ama cinema mas não abre mão de boas risadas, o humorista Jhonatan Marques comanda o programa Desfocados, que trata de histórias conhecidas, mas abordadas a partir do olhar de personagens negligenciados nos filmes. Já no programa Hora do Horror Huuro, dedicado aos fãs do gênero, a especialista Dane Taranha comenta casos enviados pelo público, que são dramatizados em forma de animações fofas, mas tenebrosas.
Serviço
Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém – Podcast. Um novo episódio quinzenalmente. Disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast.
Borgoverso – Programa em vídeo. Um novo episódio ao vivo toda quinta-feira às 19h. Disponível no Youtube (youtube.com/huuro).
Hora do Horror Huuro – Programa em vídeo. Um novo episódio quinzenalmente às terças-feiras. Disponível no Youtube (youtube.com/huuro).
Depoimentos – Programa em vídeo. Um novo episódio quinzenalmente às terças-feiras. Disponível no Youtube (youtube.com/huuro).
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 642 salas de cinema em 88 complexos distribuídos por 50 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.
A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.
Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.
Huuro Entretenimento
A Huuro é uma produtora criativa apaixonada por entretenimento, guiada por essência e nascida do protagonismo do seu time na cultura pop em uma escala global.
A Huuro Entretenimento (“Tempestade” no linguajar élfico) visa conectar marcas com o universo do entretenimento e do ficcional, assuntos dos quais os sócios são especialistas. De forma geral, o propósito da Huuro não é ficar delimitada a formatos audiovisuais ou de experiências e trabalhar diferentes parcerias para cada projeto. A sociedade é composta por quatro sócios que se conheceram quando trabalhavam juntos no Omelete: Érico Borgo, Matheus Machado, Aline Diniz e Laís Almeida.