Paçoquita e Nanica anunciam lançamento comemorativo de festa junina
Em uma parceria inédita, as marcas se uniram para criar uma receita exclusiva que estará disponível por tempo limitado.
Com a chegada do mês de junho, começam os preparativos para as festas juninas e julinas. A animação das músicas, danças e decorações divide espaço com as deliciosas receitas típicas, que tanto aguardamos e despertam em nós todos os sentidos e memórias afetivas da data. São inúmeras as comidas tradicionais que se tornaram indispensáveis para essa época do ano, sendo a paçoca uma das mais marcantes. Em 2024, teremos uma renovação do cardápio junino, inserindo como estrela da festa uma edição especial da mais incrível banoffee do Brasil! Combinando dois elementos que são paixões brasileiras, o Nanica, rede de franquias de banoffee por todo o país, e a Paçoquita, linha da Santa Helena, a maior indústria de produtos à base de amendoim, anunciam o lançamento da Banoffee com Paçoquita: Paçoquitoffee.
Com massa de bolacha branca, creme feito com Paçoquita, banana, Paçoquita com chocolate branco e chantilly, finalizada com farinha de Paçoquita, essa parceria promete entregar toda a afetividade da festa em um pedaço de torta, despertando memórias a cada garfada. “A Santa Helena, como boa brasileira, ama a temporada de juninas. Planejamos experiências memoráveis para deixar este período cada ano mais especial. Agora, unimos a assinatura do sabor inconfundível da Paçoquita com a Banoffee da Nanica. A mistura perfeita entre tradição e modernidade, para deixar os paladares em festa”, afirma Breno Carvalho, gerente executivo de marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos. “O mês de junho é um dos mais marcantes para os brasileiros e as festas juninas deixam tudo mais especial. O clima aconchegante nos convida a dançar e experimentar tudo que só essa época do ano tem”, comenta Thais Costa, CEO do Nanica Brasil. “Doces com paçoca são muito cobiçados nesse período, e a parceria com Paçoquita deixou nossa Banoffee com cara de um belo arraial. Um casamento junino que estamos muito animados para apresentar aos clientes do Nanica”, completa.
Para quem já está empolgado e mal pode esperar para degustar essa delícia, a Paçoquitoffee terá seu pré-lançamento no dia 14 de junho, exclusivamente pelo iFood. Após essa data, o produto poderá ser encontrado nos demais aplicativos de food service e em todas as franquias do Nanica pelo Brasil. Essa nova receita é comemorativa e tem previsão de ficar à venda por tempo limitado, até o dia 31 de junho. Sobre o Nanica Em 2018, com um ponto de venda em uma viela da Rua Augusta, Léo e Tito, cozinheiros e amigos de longa data, saíram de Curitiba e trouxeram sua banoffee para conquistar o coração dos paulistanos.
Em seguida, o Nanica ganhou um novo apaixonado: o artista Tiago Abravanel. Juntos, abriram 13 operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em 2021, a holding SMZTO, de José Carlos Semenzato, um dos investidores do Shark Tank Brasil, também entrou na sociedade, com o intuito de expandir o Nanica para todo o Brasil através do franchising. Com mais de 60 lojas espalhadas em todo o território nacional, a fórmula do sucesso é feita de banana, doce de leite caseiro, chantilly especial da casa e muito amor e criatividade.
https://www.nanicabrasil.com.br/
Sobre a Santa Helena Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos chega aos 82 anos em 2024 com aproximadamente 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil metros quadrados em Ribeirão preto (SP) e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil metros quadrados, em Dumont (SP). Maior empresa do segmento de amendoim do país, a Santa Helena Alimentos responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Em 2022, a companhia registrou crescimento superior a 20% em seu faturamento, em relação ao ano anterior. Entre as marcas de sucesso do portfólio Santa Helena estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu e a linha Cuida Bem.