‘Os Piores Palhaços do Mundo’, com Claudio Carneiro, Hugo Possolo e Márcio Ballas, estreia dia 8, no Clube Barbixas, com participação especial de Grace Gianoukas
Três conhecidos palhaços da cena brasileira e internacional, Claudio Carneiro, Hugo Possolo e Márcio Ballas, sobem ao palco com um novo formato de show cômico nada óbvio
A curta temporada, apenas quatro apresentações em março, contará com participações de Os Barbixas, Andreas Mendes, Camila Turim, Cris Wersom, Robert Gomez e Carla Candiotto

‘Os Piores Palhaços do Mundo’ reúne os experientes (velhos) comediantes: Hugo Possolo, Claudio Carneiro e Márcio Ballas em um novo formato de show cômico onde tudo pode acontecer. Foto: Priscila Prade
Um novo formato de show cômico estreia no Clube Barbixas de Comédia, em São Paulo, no sábado (08/03). Uma idealização de três conhecidos palhaços da cena brasileira e internacional, com estilos bem diferentes entre si: Claudio Carneiro (18 anos de Cirque du Soleil), Hugo Possolo (Parlapatões) e Márcio Ballas (Jogando no Quintal). Nesta inédita reunião de experientes (velhos) comediantes, que sempre trará convidados especialíssimos, eles realizam seus números solo, fazem números conjuntos e com os convidados, que acabam participando de uma entrevista totalmente fora do sério.
Como os três não utilizam maquiagem de palhaço, nem sempre se autodefinem como palhaços e atuam em muitas outras funções, seja mímico ou apresentador, seja subcelebridade ou político amador, seja ponta de taxista em filme nacional ou estrela do Soleil, decidiram se unir sob esse título tão “idiota” quanto suas bobagens cênicas: “Os Piores Palhaços do Mundo”. Enfim, aqueles que são palhaços e fingem ou não querem ou não gostam de ser palhaços, mas que definitivamente são palhaços.
E seus convidados, que aceitaram estar sobre essa classificação tão digna de piores palhaços, palhaças e palhaces, se misturam na brincadeira que só pretende fazer o público rir e ver o mundo ao contrário.
Nesta curta temporada de lançamento, com produção e realização da Ventilador de Talentos, os convidados mais que especiais são: Grace Gianoukas (Dia 08/03 – Sábado); Os Barbixas (Dia 13/03 – Quinta); Andreas Mendes, Camila Turim e Cris Wersom (Dia 22/03 – Sábado); Robert Gomez (Dia 29/03 – Sábado), além de Carla Candiotto que participa de todas as sessões.
Sinopse
É uma peça de teatro? Show de esquetes? Palhaçaria? Improviso?
Sim, é tudo isso e mais um pouco.
“OS PIORES PALHAÇOS DO MUNDO” é uma inédita reunião de experientes (velhos) comediantes – HUGO, CARNEIRO e BALLAS – que sempre trará convidados especialíssimos.
Em números solo, em conjunto e com os convidados, convidam a todos a se jogarem ao acaso, saindo do óbvio em um espetáculo cheio de novidades na mistura das linguagens do universo da arte da comédia.
SERVIÇO
‘Os Piores Palhaços do Mundo’
Local: Clube Barbixas – Rua Augusta, 1129 – Consolação – São Paulo/SP
Datas: 08, 13, 22 e 29 de março
Horários: sábados, às 22h; quinta-feira (13/03), às 20h
Abertura da casa: sempre 1 hora antes do início do show
Indicação: 14 anos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/103150
Capacidade: 280 pessoas
Bilheteria física: sem taxa de conveniência
Datas e horários de atendimento: terça à sábado: das 19h às 21h; domingos e feriados: das 17h às 21h
Vendas online: sympla.com.br/clubebarbixasdecomedia
Convidados: Grace Gianoukas (Dia 08/03 – Sábado); Os Barbixas (Dia 13/03 – Quinta); Andreas Mendes, Camila Turim e Cris Wersom (Dia 22/03 – Sábado); Robert Gomez (Dia 29/03 – Sábado), além de Carla Candiotto que participa de todas as sessões.
OS ‘PALHAÇOS’
Claudio Carneiro – ator
Claudio Carneiro é um palhaço e ator conhecido por diversas colaborações com Cirque du Soleil, entre elas: Varekai (Canadá e EUA), Love, Banan Shepeel e Jóya.
Também trabalhou na criação e atuação do espetáculo “Le Rêve”, de Franco Dragone (Bélgica e EUA). Entre outras grandes parcerias se destacam a C&A La Mínima, Parlapatões, Patifes e Paspalhões, Doutores da Alegria e Les Chiche Capon (França).
Claudio também trabalhou no prestigioso filme “O Bicho de Sete Cabeças”, de Lais Bodanzky, e em produções televisivas como SNL Brasil e Solstrom (Canadá).
Nos seus 26 anos de carreira, viajou o mundo com seus números e espetáculos arrancando elogios de críticos e do público, com seu humor limítrofe e ao mesmo tempo inocente.
Márcio Ballas – ator
Pioneiro e referência de Improviso no Brasil (um dos precursores do grupo Jogando no Quintal), Márcio Ballas viveu em Paris onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq.
O ator se apresentou com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi campeão mundial de improviso no Festival Internacional de Bogotá.
No Brasil, atuou como palhaço em hospitais nos “Doutores da Alegria” e apresentador do “É Tudo Improviso” (Band), “Cante se Puder” e “Esse Artista Sou Eu”, no SBT.
Diretor artístico da Casa do Humor, onde também dá aulas de Improviso e Palhaço. É feio, mas gente boa.
Hugo Possolo – ator e diretor geral
Ator, dramaturgo, diretor, cenógrafo, figurinista e aderecista, Hugo Possolo faz questão de ser chamado de palhaço. Formado em jornalismo, dedica-se ao teatro desde a adolescência. Fundou o grupo teatral Parlapatões, que em 2024 completou 33 anos. É um dos fundadores da SP Escola de Teatro, onde já foi coordenador dos cursos de Direção, de Humor e de Atuação.
Possolo dispensa apresentação, mas o resumo é que ele foi diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo e secretário municipal de Cultura de São Paulo (2020). Tem mais de 40 textos encenados e premiados, escreveu diversos textos voltados para crianças. Foi reconhecido com o Prêmio Shell, Prêmio Shell Especial e Prêmio da Crítica APCA. Atuou ainda como coordenador nacional de Circo da Funarte (Ministério da Cultura) e atualmente preside a Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo.
Colabora para diversos jornais e revistas, já lançou um livro de poemas. No teatro, já escreveu, produziu, dirigiu e atuou em óperas, concertos, balés e espetáculos das mais variadas linguagens. Na televisão, atuou, dirigiu programas e fez preparação de elenco. No cinema, fez participações como ator em série e filmes.
FICHA TÉCNICA – ‘OS PIORES PALHAÇOS DO MUNDO’
Idealização: HUGO POSSOLO, CLAUDIO CARNEIRO, MÁRCIO BALLAS
Texto: HUGO POSSOLO, CLAUDIO CARNEIRO E MÁRCIO BALLAS
Elenco: HUGO POSSOLO, CLAUDIO CARNEIRO, MÁRCIO BALLAS e CONVIDADOS ESPECIAIS, elenco e convidados rotativos, consultar a programação
Direção: MÁRCIO BALLAS, HUGO POSSOLO E CLAUDIO CARNEIRO
Diretor de produção: PAULO MARCEL
Operação de Luz: VENECIO ALVARENGA
Operação de som: BRENDA UMBELINO
Visagismo e figurino: O SANTO DO DIA
Fotos: PRISCILA PRADE
Designer e redes sociais: PIERRE DA ROSA
Assessoria de Imprensa: BENU COMUNICAÇÃO
Produção e Realização: VENTILADOR DE TALENTOS