Motim detona as amarras do metal com o impactante EP “A Way Out”
A banda catarinense Motim , de Blumenau, está pronta para impactar a cena do metal nacional com seu EP de estreia, “A Way Out” . Disponível em todas as plataformas digitais, o EP de cinco faixas marca oficialmente a transição do grupo de um tributo ao Sepultura para uma potente força autoral dentro do gênero. Com influências que vão de Gojira e Lamb of God , In Flames a Slipknot , Deftones , Architects e Black Pantera , o Motim incorpora peso, groove e agressividade, sem medo de explorar novas sonoridades e adicionar elementos modernos, como sintetizadores.
O quarteto, formado por Gilmar (bateria), Rafael (baixo), Diogo (guitarra) e Juvi (vocal, Mathagal), traz no novo trabalho um som intenso e visceral. Cada faixa de “A Way Out” carrega uma identidade única, explorando temáticas impactantes e um instrumental amplo, fora da bolha e viciante.
“Fear Your Choices” é um choque de groove e thrash metal, com atmosfera moderna e sombria. A letra crítica o choque de gerações e a manipulação ideológica através da desinformação e da religião. “Digging Your Own Grave” é uma faixa arrastada e angustiante, abordando o impacto das relações tóxicas e do caos psicológico que deixa para trás. “Hopeless” , single que antecedeu esse lançamento, define sua identidade sonora: brutal, moderna e direta, denunciando a perda da autonomia e a dependência cega em sistemas de poder. “Fire | Blood | War | Death” é uma explosão sonora, com um refrão marcante e enérgico, enquanto sua letra expõe a brutalidade das guerras e a desumanização do poder. Fechando o EP, “Temptation” é uma faixa instrumental atmosférica e envolvente, trazendo um respiro introspectivo ao trabalho.
Ouça “A Way Out” em https://sptfy.com/motim_awayout
Produzido, mixado e masterizado por Guilherme Neves (@nevesaudio), “A Way Out” é um soco no estômago da cena nacional, trazendo um metal moderno e impactante.
“Despejamos riffs contemporâneos esmagadores, batidas que não dão trégua e letras que refletem a intensidade do mundo. Viemos para incomodar, sem medo de dar a cara a tapa” , afirma Juvi.
A Motim está preparando um show de lançamento oficial em Blumenau, junto com outras bandas da região, e já trabalha em uma série de apresentações pelo Brasil e, futuramente, fora do país. Além disso, já iniciei o processo de composição para novos singles e a estruturação de seu álbum completo.
Aceitem, pois o Motim já começou… com tudo!