+GeekPega Essa NovidadeTeatro

Mostra Espontânea realizará estreia de três espetáculos de improviso no Teatro dos Arcos

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]

A Mostra Espontânea acontecerá no Teatro dos Arcos, realizando a temporada de três espetáculos de improviso no período de agosto a dezembro deste ano, com entrada grátis. O objetivo do projeto é estimular a pesquisa deste gênero teatral no Brasil. O espetáculo “Haroldo”, com direção de Ian Soffredini e Gui Neves, marca o início do projeto e estreia no dia 02 de agosto. A temporada acontecerá até 20 de setembro, com sessões às quintas-feiras.

O título “Haroldo” faz referência a Harold, uma estrutura do teatro de improviso de longa duração desenvolvido pelo ator, improvisador e professor americano Del Close. Os diretores Ian Soffredini e Gui Neves realizam o trabalho nos mesmos moldes, com improvisação sem interrupções chamada long form.

Ian Soffredini e Gui Neves trabalham com um grupo de experientes improvisadores, que farão as apresentações num esquema de rodízio, sempre com acompanhamento musical ao vivo. Haverá também a participação de youtubers convidados. A cada noite o grupo apresentará dois espetáculos com inspiração em palavras sugeridas pelo público. “O tema é surpresa. Mas já sabemos que faremos espetáculos cômicos e com bastante vivacidade”, adianta o diretor Ian Soffredini.

 

Oficinas de improvisação gratuitas – A Mostra Espontânea também realizará seis oficinas de improvisação gratuitas para atores e público em geral, interessados na arte da improvisação cênica. As oficinas acontecerão no Teatro dos Arcos aos sábados, das 15h às 18h, nos dias 25 de agosto; 15 e 29 de setembro; 13 e 27 de outubro; e 10 de novembro. As inscrições já podem ser feitas através do e-mail contato@teatrodosarcos.com.br.

A oficina intitulada “Aceitação e Espontaneidade”, ministrada por Ian Soffredini, tem o objetivo de apresentar os princípios fundamentais da improvisação teatral: a capacidade de aceitação dos estímulos em cena, disponibilidade em cena e uma atitude positiva frente às propostas e oportunidades apresentadas no jogo teatral. O estado de prontidão demanda espontaneidade para lidar com o imprevisto.

“A improvisação é uma ferramenta muito importante para qualquer tipo de trabalho em equipe, em especial o teatro, pois condiciona a pessoa a estar atenta à proposta dos companheiros de cena ou trabalho, sem esperar deles um comportamento específico ou considerado ‘adequado’. Pelo contrário, cria um estado de prontidão para a construção coletiva a partir do que é proposto”, explica Ian.

SERVIÇO:  “HAROLDO”

 

Local: Teatro dos Arcos

Estreia: 02 de agosto

Temporada até: 20 de setembro.

Apresentações: quintas-feiras, 21h.

Ingresso: Grátis (entrega de convites no local uma hora antes da sessão)

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 12 anos

 

TEATRO DOS ARCOS

Teatro dos Arcos (Rua Jandaia, 218. Bela Vista. Tel.: 11 3101-8589).

Capacidade: 70 lugares

Horário de funcionamento da bilheteria: somente nos dias de apresentação, uma hora antes.

[/av_textblock]

[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]

[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *