Mocotó no ‘D’ terá pratos exclusivos
Para comemorar os cinco anos do restaurante Mocotó no Shopping D, o chef Rodrigo Oliveira apresenta novidades junto ao menu já tradicional e premiado
Com mais de 45 anos de história, o restaurante Mocotó é conhecido por unir a tradição da cozinha sertaneja e a inovação. Ao completar cinco anos de sua unidade no Shopping D, na zona norte de São Paulo, o chef Rodrigo Oliveira decide inovar mais uma vez e trazer novidades ao cardápio para celebrar o marco.
Entre os novos pratos que serão fixos no menu estão a panelinha de xerém com linguiça, costelinha e ovo mole e um mini-cuscuz com requeijão. Outra novidade é que algumas das especialidades que só faziam parte do cardápio da Vila Medeiros, agora, também chegam ao D, como o sorvete de doce de leite feito na casa, o queijo coalho com melado de cana, as tapiocas de carne seca e queijo coalho e a ‘Limonada da Quebrada’ (feita de amora, xarope de amora, limão siciliano e água com gás).
Tudo isso sem deixar de lado outros pratos tão queridos do público, como os dadinhos de tapioca, torresminhos, baião de dois e escondidinho de carne seca. Entre as sobremesas, estão pudim de tapioca, sorvete de rapadura com calda de catuaba e bolo de chocolate com cupuaçu e sorvete de cumaru. A casa também conta com uma carta de caipirinhas tradicionais e clássicas do Mocotó, como a ‘Minha Nega’, que leva cachaça, rapadura, melado e limão.
“É um orgulho para nós ter um restaurante tão tradicional como o Mocotó em nosso mix de operações. Vê-lo completar seu quinto aniversário no D é saber que essa é uma parceria que dá certo”, destaca a gerente de Marketing do Shopping D, Elisa Fonseca.
História – Fundado em 1973 por José de Almeida, o restaurante Mocotó é o ponto de encontro entre a tradição da cozinha sertaneja e a inovação proposta pelo chef Rodrigo Oliveira, filho de seu criador. Com o objetivo de expandir a proposta informal e acessível da da Vila Medeiros, o Mocotó chegou há cinco anos no Shopping D.
Desde a adolescência, quando ajudava nas atividades do empório, Oliveira se envolveu com as demandas do lugar. Foi cursar gastronomia para entender melhor aquele ofício e começou a implantar o que tinha aprendido. Hoje, a tecnologia contribui para fazer aquilo que a tradição ensinou.
Atualmente, o Mocotó ocupa o 23º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant, tem selo de Bib Gourmand pelo Guia Michelin e está na lista do melhor Restaurante Bom e Barato da revista Veja São Paulo. Uma experiência para todos, num restaurante que acolhe os mais diferentes paladares, níveis sociais e culturais. Uma cozinha que, segundo Rodrigo Oliveira, é feita com a alma, os olhos no mundo e os pés sempre firmados no sertão.
Serviço
Mocotó no D
Segunda a sábado: das 11h às 22h
Domingo: das 11h às 20h
Av. Cruzeiro do Sul, 1100
Telefone: (11) 4506-612