Instituto Mauricio de Sousa e Escoteiros do Brasil firmam parceria com lançamento de álbum de figurinhas
[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
Instituto Mauricio de Sousa e Escoteiros do Brasil firmam parceria com lançamento de álbum de figurinhas
Produto apresenta personagens de Mauricio de Sousa conhecendo a rotina de um Grupo Escoteiro
Duas das principais organizações brasileiras que trabalham com educação infantojuvenil firmaram parceria recentemente para o lançamento de um produto que vai gerar nostalgia em muitos, além de ser diversão para todas as gerações. Os Escoteiros do Brasil, maior movimento educativo de jovem do País, e o Instituto Mauricio de Sousa – que atua na elaboração de projetos e ações sociais em prol do desenvolvimento humano – publicaram na última sexta-feira (26), o livro ilustrado ‘Turma da Mônica e os Escoteiros’, um álbum de figurinhas que conta a história do dia em que Cebolinha convida os amigos Cascão, Magali e Mônica para conhecerem um Grupo Escoteiro.
A ação conjunta é resultado de uma aproximação das duas instituições nos valores que cada parte acredita, bem como nos objetivos uníssonos. Tanto Escoteiros do Brasil quanto o Instituto Mauricio de Sousa trabalham acreditando no pleno desenvolvimento do potencial de crianças, adolescentes e jovens, na inclusão social e igualdade, e na construção de cidadãos comprometidos e engajados com uma sociedade mais justa e consciente.
O lançamento do álbum foi feito durante sessão solene do 25° Congresso Nacional Escoteiro, principal encontro de associados dos Escoteiros do Brasil, ocorrido em Brasília-DF, no final de abril. Durante o evento, o Instituto Mauricio de Sousa foi homenageado pelo 3° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação, na pessoa de Amauri Sousa, diretor do Instituto. A premiação anual reconhece ações em prol da educação no cenário local e nacional, e premia um educador e uma instituição, indicados pelos associados escoteiros.
Elaborada como uma história em quadrinhos, a publicação mostra, por meio dos cromos, as atividades desenvolvidas durante o encontro de um Grupo Escoteiro, além de apresentar às crianças e adolescentes os valores que o Escotismo pratica – por meio da Lei Escoteira e dos exemplos apresentados dos Chefes. O álbum está disponível para venda ao público associado dos Escoteiros do Brasil, com o objetivo que a criançada compartilhe a história com os colegas que ainda não conhecem o Movimento Escoteiro. Para o diretor-presidente dos Escoteiros do Brasil, Alessandro Garcia Vieira, , a novidade é estratégica para o crescimento do Escotismo no país. “O Instituto Mauricio de Sousa tem o mesmo público-alvo de nossa atuação, e essa é uma nova perspectiva de mostrarmos o que fazemos e quais são nossos valores. A gente amplia a nossa possibilidade de comunicação e associa as duas marcas que têm um mesmo compromisso, explica”.
O álbum de figurinhas ‘Turma da Mônica e os Escoteiros’ tem custo de R$ 9,40, e o pacote com 05 cromos custa R$ 2,30. A venda é feita apenas ao público associado dos Escoteiros do Brasil, e os produtos podem ser adquiridos por e-commerce na Loja Escoteira Nacional, ou nas lojas físicas.
Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)
Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.
O Escotismo
Fundado em 1907, na Inglaterra, por Robert Baden-Powell, é um movimento educacional de jovens que conta com a colaboração de adultos, valoriza a participação de todas as origens sociais, raças e credos e se configura como a maior organização mundial de voluntariado em prol da educação, com 50 milhões de integrantes. Sua principal característica é se tratar de um movimento que envolve as famílias em seu dia a dia. Por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolver com a comunidade, formando verdadeiros líderes. O Movimento Escoteiro acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
Escoteiros do Brasil
Criada em 1924 como uma associação sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos de educação continuada de crianças, adolescentes e jovens, valorizando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento social na formação de cidadãos conscientes e atuantes. Conta com mais de 100 mil registrados em todo o país, dos quais 25 mil são voluntários adultos. É reconhecida como de utilidade pública por meio do Decreto Federal nº 3.297/17 e como instituição de educação extraescolar pela Lei nº. 8.828/46. Para se juntar como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos. Essa faixa etária compreende quatro ramos distintos: lobinho (6,5 aos 10), escoteiro (11 aos 14), sênior (15 aos 17) e pioneiro (18 aos 21). A partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.
Para conhecer mais sobre o Movimento Escoteiro acesse www.escoteiros.org.br.
[/av_textblock]
[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]
[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]