Farol Santander é Fechado para Jantar e promovem live “Dia dos Namorados em Casa”
Farol Santander e Fechado para Jantar promovem live “Dia dos Namorados em Casa”
O Farol Santander e o Fechado para Jantar, comandado pelo chef Raphael Despirite, promovem a Live Dia dos Namorados em Casa, no próximo dia 12 de junho (sexta-feira), às 19h. Despirite ensinará receitas de um menu com prato principal e sobremesa, especialmente pensado para a data. A transmissão será aberta no Facebook do Farol Santander e no canal do YouTube do Fechado para Jantar.
Direto do Loft do Farol Santander, no 25º andar do edifício, Despirite irá ensinar a fazer sua receita de nhoque de mandioquinha para o prato principal e tiramisù para a sobremesa. O menu recomendado pelo chef ainda traz uma tábua frios especiais com pão artesanal como entrada e acompanhamento de vinho tinto ou cervejas especiais. Anote a receita para preparar o jantar, que serve duas pessoas.
Nhoque de Mandioquinha: 1kg de mandioquinha; 250g de farinha de trigo, 5 gemas de ovo, 250 g de parmesão ralado, 80g de manteiga, 300 ml de creme de leite fresco.
Tiramisù: 400g de queijo mascarpone, 4 ovos inteiros (pasteurizados), 50g de açúcar, 200g biscoitos champagne, 2 shots de café expresso e cacau em pó para finalizar.
O Gin Gin Mule, um drink do Bar do Cofre SubAstor, localizado no subsolo do icônico edifício, será ensinado ao público pelo bartender Fabio la Pietra. Para o drink, os ingredientes são: gin + suco de limão + xarope de açúcar e ginger beer, para 02 pessoas.
Durante a programação, Raphael Despirite conversará com um mestre cervejeiro e especialistas em presuntos e cafés, que falarão sobre a melhor maneira de harmonização e consumo dos ingredientes e produtos de acordo com o Menu.
O Dia dos Namorados em Casa ainda terá música ao vivo com a participação do cantor Alex Albino, com um repertório especial, do folk ao soul.
Sobre Raphael Despirite
Raphael Despirite é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem humorado. Entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história.