Pega Essa Novidade

Dia de Rei: Amstel traz o ‘carnaval’ holandês para São Paulo em evento de 4 dias e leva o samba de roda com Marcelo D2 para a Holanda

Às margens do Rio Pinheiros, na capital paulista, o evento gratuito da marca holandesa contará com passeio de balsa, comidas típicas e shows com programação musical repleta de samba. Já nos canais de Amsterdã, Marcelo D2 comanda a roda diretamente dos canais da cidade

Amstel , uma das cervejas puro malte mais vendidas no Brasil e parte do portfólio do Grupo HEINEKEN, volta a ocupar a região do Rio Pinheiros para comemorar o Dia de Reis , feriado tradicional holandês conhecido por sua atmosfera vibrante e colorida. Em sua segunda edição consecutiva, o evento proprietário da marca promete conectar São Paulo à energia única da Holanda, nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio . O acesso é gratuito por meio de resgate virtual de entrada e contará com passeio de balsa, comidas típicas e uma programação especial voltada para o samba – ritmo que traduz a alma brasileira e reforça o espírito festivo da celebrada.

Outra é que este ano, a Amstel não só vai trazer o ‘carnaval novidade holandesa’ para o Brasil, como vai levar um pedaço do carnaval brasileiro para Amsterdã, sob o comando de Marcelo D2. Conectando o passado e o presente, D2 vem mostrando que o samba também pode rimar, e rima com resistência, identidade e contemporaneidade. Ele foi o nome escolhido para desembarcar na capital holandesa no dia 26 de abril para levar o melhor da nossa roda de samba brasileira.

Ao longo deste período, a marca também prepara ativações em mais de 250 bares espalhados pelo Brasil tendo o Dia de Reis como tema central.

“Somos uma marca holandesa e que tem o Brasil como nosso principal mercado. Ao trazermos o ‘carnaval holandês’, o Kings Day, para todo o Brasil por meio das ativações nos bares, e para São Paulo com este evento proprietário, trazemos ao público a celebração da nossa origem conectada à festividade intrínseca ao povo brasileiro. Se a festa por lá comemora o rei, por aqui comemoramos com a nossa majestade: o samba”, comenta João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.

Segundo Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN, assim como foi em 2024, o Dia de Reis deste ano em São Paulo contará novamente com a oportunidade de vivenciar e ocupar a cidade assim como os holandeses fazem – e tendo o samba como protagonista: “Seguiremos tendo os passeios de balsa no Rio Pinheiros para até 100 pessoas por vez, remetendo aos barcos cheios de ‘foliões’ encontrados pelos canais e rios holandeses durante o Dia de Reis. Tudo isso é envolto de muito samba, ritmo que faz parte da vida dos brasileiros. Será, por meio dele, que vamos promover e apresentar nossas credenciais de marca”, comenta.

O ‘carnaval’ holandês em São Paulo

Conhecido como o ‘carnaval holandês’, o Dia de Rei (ou Dia do Rei) ocorre oficialmente em 27 de abril, data do aniversário do monarca, o rei Guilherme Alexandre. Quando a data cai em um domingo, o público holandês festeja um dia antes, no sábado, como agora. No entanto, a sua atmosfera contagiante toma conta do mês inteiro com festas a céu aberto, barcos que percorrem os canais e rios das holandesas, com ruas enfeitadas de laranja – cidades cor símbolo da família real dos Países Baixos.

Inspirada nessa jornada cultural, a edição paulistana do Dia de Reis convida o público a viver uma experiência sensorial e divertida, exaltando e celebrando os laços entre Brasil e Holanda por meio da música, da arte, das comidas típicas e da cerveja.

O evento na capital paulista terá a ‘nossa majestade’, o samba, como figura central, além do público dando toneladas de laranja durante a festa. Sobre os passeios de balsa, eles saem da altura da Ponte Jaguaré de meia em meia hora e navegam até a Ponte Cidade Universitária. Dentro do embarque há muita música e um bar temático da Amstel.

A programação musical terá convidado pra lá de especiais. No primeiro final de semana, no sábado, dia 26, o evento na capital paulista contará com Leci Brandão que convida Ju Moraes , vocalista do grupo Sambaianas , para uma apresentação que promete unir a tradição com a contemporaneidade. Já no domingo, 27, será a vez do grupo Fundo de Quintal apresentar novidades clássicas. DJs e rodas de samba também desfilarão muita música para o público presente. A programação do segundo final de semana será divulgada em breve.

Acesso e local do evento

Os quatro dias de celebração do Kings Day em São Paulo serão gratuitos e a retirada dos ingressos deverá ser realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações de programação, dias, atrações, line up , quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de segunda-feira, 21 de abril.

Os ingressos têm duas datas de abertura: 21 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 28 de abril para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O evento terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação leva a assinatura da ATENAS.ag, agência parceira da marca e responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto, incluindo também a idealização da plataforma Vem Pra Roda.


Amstel leva o samba para Kings Day na Holanda em parceria com Marcelo D2

Marcelo D2 é embaixador da plataforma de samba da Amstel: Vem Pra Roda / Crédito: Divulgação

Sob o comando de Marcelo D2, a marca fará uma ação especial no sábado (26), conduzindo uma verdadeira roda de samba em uma embarcação pelos canais da capital holandesa e atraindo a atenção do público presente. Uma maneira lúdica, divertida e que reforça ainda mais a conexão com os valores de marca, sendo autêntica, progressista e inovadora.


“Estou muito animado em cantar, tocar e levar o samba ao Kings Day, além da possibilidade, com a parceria da Amstel, de representar o samba para todos os lugares do mundo, colocando-o onde ele realmente merece, né? No trono majestoso”, comemora o cantor e compositor Marcelo D2.

SERVIÇO:

Dia de Reis em São Paulo

Dias: 26 e 27 de abril, 3 e 4 de maio de 2025

Local: Ciclovia do Rio Pinheiros – Ponte do Jaguaré, São Paulo (Trecho em frente ao Parque Cândido Portinari)
Shows: Leci Brandão convida Ju Moraes (vocalista do Sambaianas) (Sábado, dia 26); Fundo de Quintal (Domingo, dia 27)

Horário: das 15h às 22h

Entrada: Grátis
Ingressos: Os links para garantir os ingressos gratuitos estarão disponíveis nos dias 21 e 28 de abril no site oficial da Amstel – Kings Day.

Sobre o Grupo HEINEKEN
Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding SA (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0 , Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *