Dica Livros

DEADLY CLASS, O BRUTAL ÉPICO EM QUADRINHOS DE RICK REMENDER E WES CRAIG chega ao volume 4

A jornada começa com Marcus Lopez, um órfão sem teto relembrando como uma mulher mentalmente doente matou seus pais depois de saltar da ponte Golden Gate. Marcus, entretanto, não culpa a mulher; a tragédia é consequência do abandono de instituições de tratamento mental durante o mandato de Ronald Reagan. Especificamente a Lei de Reconciliação do Orçamento de 1981 que revogava a Lei de Sistemas de Cuidados Mentais do presidente Carter e indiretamente levou a morte os pais de Marcus. A legislação alterou a responsabilidade do governo no cuidado dos doentes mentais, empurrando o problema para os estados, eventualmente forçando os pacientes de instituições federais a viver nas ruas – o que deu início à “epidemia” de moradores de rua na Califórnia. Como resultado, Marcus jurou assassinar o presidente Reagan, dando início a sua futura educação na Escola de Artes Mortais dos Reis Soberanos.

O artista Wes Craig e o colorista Lee Loughridge são adeptos do visual limpo, hiperestilizado – e vibrante – típicos da década. Loughridge lança mão da iluminação para dar o clima, indo de rosas febris a azuis narcóticos, verdes doentios e amarelos tensos. Sua colorização evita gradientes e se concentra em preenchimentos uniformes de neon com pinceladas de texturas em meio-tom. É uma evolução bela e agressiva do trabalho de artistas como Patrick Nagel, famoso por suas capas para os discos do Duran Duran. Boyd continuou com a mesma pegada quando ele assumiu as cores a partir da edição 15.

Craig, recém-saído de sua compilação Blackhand Comics, usa uma inspirada gama de planos, desde grandes cenas abertas até super close-ups, formatados em uma diagramação inventiva. Ele não tem medo de usar texto no espaço negativo ou distorcer a perspectiva quando os personagens de Deadly Class caem em buracos alucinógenos. A estética mantem a pegada de filme blockbuster, ao lado da grandiosidade pura da década e tudo que ela anunciava.

Deadly Class volume 4, chega às lojas esse mês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *