Crítica – The Bold Type: Dica de Maratona Netflix
Sabe aquela série bem “girly” (pra meninas) que é doce mas ao mesmo tempo tem temas profundos e gera boas discussões? The Bold Type é assim…
Indicada pra quem gostou do estilo dos filmes “O Diabo Veste Prada” e “De Repente 30” e pra quem curte as séries “Sex and The City” e “Gossip Girl” – The Bold Type mescla esses temas de moda, redação, vida na cidade grande e as paixões vividas por mulheres de seus vinte e poucos anos, que almejam crescer na carreira, conquistar seu lugar ao sol, e ter um lindo relacionamento. Te parece familiar?
Pois bem, acredito que toda mulher tem esse sonho, mas, simultaneamente a série consegue ser divertida e despojada e construir belas reflexões sobre temas importantes como: A identidade de gênero, a sexualidade e a descoberta LGBTQI+, as diferenças sociais e culturais, o ativismo por causas que pra elas e para a revista são relevantes, doenças e dramas e tantos outros fatores que vão te fazer se sentir incluida nessas histórias.
The Bold Type conta com um elenco jovem e não muito conhecido, que tem ótimas interpretações do tipo que fazem a gente mergulhar na trama e viver com elas suas desilusões, os desencontros, as frustrações mas também, alegrias e conquistas pois são mulheres fortes e vitoriosas!
Pode fazer sua pipoca, uma panela de brigadeiro, juntar uns lencinhos, porque tudo o que essa série vai trazer são risos e lágrimas, ao mesmo tempo! Leve, gostosa de assistir, vale a pena conferir e maratonar, são apenas 4 temporadasque passam super rápido de tão fluida que é!
Sobre o que é a série?
Três mulheres trabalham em uma grande revista feminina de Nova York. Agora, precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande.
Elas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem ás realidades da vida, e, quando têm um tempo livre, procurando o amor verdadeiro!
Jane (Katie Stevens) foi recentemente promovida à redatora da Scarlet Magazine, uma revista feminina renomada, focada em estilo de vida. Mesmo sendo tão apaixonada pelo que faz e determinada a ter sucesso, encontra alguns impedimentos na sua vida pessoal que a fazem hesitar perante sua profissão.
Ela conta com a ajuda da amiga Kat (Aisha Dee), diretora de mídia social da empresa, que é destemida e ousada e que trouxe ideias inovadoras para os posts e hashtags interessantes que contribuem para o engajamento da empresa que estácomeçando a se destacar no mundo digital.
Sutton (Meghann Fahy) é a última das três a ocupar o cargo de assistente mesmo sempre trabalhando até a exaustão, ela tem sonhos de se desenvolver profissionalmente e migrar de área para o que ela mais ama fazer: trabalhar com moda, estilo e design de roupas .
As três trabalham sob a guarda da editora chefe Jacqueline (Melora Hardin), que comanda a revista equilibrando dureza e cuidado com suas subordinadas e que tem uma trajetória de carreira admirável e que sempre se preocupou com a mensagem que a revista passa aos leitores, trazendo sempre destaque a assuntos de grande relevância social, principalmente para a mulher.
Tambem temos na empresa homens super engajados: Alex (Matt Ward), que só aceitou o emprego depois de perder a vaga dos sonhos em outra revista e que tem uma coluna na Scarlet, há um papel muito importante dele principalmente quando ele começa a enxergar o ponto de vista das mulheres sobre suas forma de aborda-las.
Richard (Sam Page) é um membro do conselho diretor e advogado, grande amigo de Jaqueline sempre divide com ela seus pensamentos sobre a empresa e sobre a vida, mas esconde um grande segredo: mantém um relacionamento escondido de todos.
Ao longo das temporadas surge também o conquistador, Ryan Decker (Dan Jeanotte) que tem uma coluna em outra revista do grupo e se torna peça chave da trama junto com os demais homens do elenco.
Outro homem que eu gosto de destacar é Andrew (Adam Capriolo) que é o assistente pessoal da Jaqueline e aparece pouco ao longo da serie mas, ele guarda um segredo que quando é revelado traz uma performance maravilhosa que deixa tudo mais brilhante!
A produção e o que vem por aí…
The Bold Type é uma série de televisão norte-americana do gênero de comédia dramática, criada por Sarah Watson, e estrelada por Katie Stevens, Aisha Dee, e Meghann Fahy.
A historia é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles. A série estreou oficialmente com um episódio de duas horas no Freeform em 11 de julho de 2017, depois que o episódio piloto foi ao ar fez tanto sucesso que a série foi renovada pra mais duas temporadas.
A quarta temporada estreou no meio da pandemia e por isso sofreu um corte de 18 para 16 episódios no encerramento da produção.
Em janeiro de 2021, a série foi renovada para uma quinta e última temporada, que estreou em 26 de maio de 2021 nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de exibição na Netflix, porém com apenas 6 episódios devido ao cancelamento ocorrido por conta da crise mundial de saúde.
Uma pena, pois ainda tinha bastante pano pra manga e muitas coisas pra se abordar na vida de cada um desses personagens que alcançam profundidade e corpo, pouco a pouco! E conquistam a gente a cada minuto.